Home Notícias Abertas as inscrições para 8º Prêmio Gestor Público Paraná

Abertas as inscrições para 8º Prêmio Gestor Público Paraná

by Roberto Cirino
372 views

Apoiada pelo CoreconPR, iniciativa valoriza boas práticas da gestão pública municipal.

Está aberto o período de inscrições para a 8ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Apoiada pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), a iniciativa visa a valorização das boas práticas da gestão pública municipal do Estado. Os projetos podem ser inscritos até o dia 30 de junho, por meio do site oficial do Prêmio: www.pgp-pr.org.br.

A 7ª edição do PGP-PR foi marcada pelo recorde de projetos inscritos e municípios participantes, consolidando-a como uma das mais importantes premiações da gestão pública no Brasil. Em oito anos de realização, o Prêmio Gestor Público Paraná já conta com mais de 900 projetos homologados e 265 premiados.

TEMA DO ANO

O tema do VIII PGP-PR é “Empreendedorismo – Idealizar, realizar e transformar”. Serão premiadas a criatividade e a inovação na gestão pública, por meio de iniciativas que melhorem a dinâmica de trabalho dos servidores e o dia a dia de toda a sociedade, tornando o serviço público empreendedor e eficiente.

Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritos e premiados em outras categorias. Cada município do estado do Paraná pode inscrever até cinco projetos dos seus gestores públicos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução.

Para que o ciclo de boas práticas seja virtuoso, todas as iniciativas inscritas são anexadas no Banco de Projetos do site da premiação. Lá, os gestores podem entender o funcionamento e plano orçamentário de cada projeto, de tal maneira que as iniciativas possam ser implementadas em qualquer lugar.

REALIZAÇÃO E APOIOS

A premiação é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). O Prêmio é patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar) e pela UNIFM.

O PGP-PR é apoiado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR); Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB/PR); Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA-PR) e Receita Estadual; Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP) e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment