Home Informativos Informe Abril/2012

Informe Abril/2012

by GN10
457 views

Iniciamos o ano de 2012 com várias incertezas em virtude da crise que assola o velho continente. Não somos uma ilha e infelizmente a crise não é uma “marolinha”. Na economia estamos vivenciando uma enxurrada de liquidez e o aumento do protecionismo. Desde 2008 a Alemanha adotou 82 medidas protecionistas, EUA 106, China 94 e o Brasil 80, a defesa dos interesses nacionais deve prevalecer e continuar até que as economias centrais apresentem sinais de melhora.

No Brasil a atuação econômica, realizada de maneira pontual e transitória, não permitirá ao país competir com os demais membros dos BRIC´s, bem como com as demais potencias mundiais. Soluções de longo prazo são necessárias e urgentes, sob pena de perdermos, mais uma vez, uma janela de oportunidades para o desenvolvimento do país.

No CORECON sabemos que temos vários desafios pela frente. Neste ano faremos o nosso Informe em papel com periodicidade trimestral, sendo este a primeira edição. Daremos maior destaque às ações realizadas dentro do Conselho, mostrando o trabalho realizado pela nossa Fiscalização, pelos conselheiros, em nossas sessões plenárias, a evolução dos nossos números, tanto na parte orçamentária quanto de registrados. Teremos um espaço para o economista, além dos já consagrados artigos de economistas e entrevistas com economistas. Boa leitura.

Download »

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment