Você está aqui
Home > Eventos > Carlos Magno Bittencourt é o novo presidente do CORECONPR

Carlos Magno Bittencourt é o novo presidente do CORECONPR

Na quinta-feira, dia 03 de janeiro, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) realizou a sua 1ª Reunião Extraordinária deste ano, que elegeu os economistas Carlos Magno Bittencourt (presidente) e Elhanã Marcelino Farias (vice-presidente) para assumir a gestão da entidade no exercício de 2019. A eleição ocorreu com duas chapas inscritas. Na ocasião, também foram empossados os Conselheiros Efetivos e Suplentes integrantes, que representam a renovação de um terço, para o exercício de 2019/2021. As atividades da sessão, até a posse, foram conduzidas pelo conselheiro Odisnei Antonio Bega.

De acordo com o novo presidente, Carlos Magno Bittencourt, entre as propostas da nova gestão está o fortalecimento da imagem e aumento da representatividade do CORECONPR, estar atento a agenda econômica em nível regional e nacional, incrementar o registro de novos economistas, se aproximar das Instituições de Ensino Superior com curso de Ciências Econômicas, realizar parcerias com outros conselhos e entidades representativas da cadeia de geração de riqueza no Paraná e assegurar a sustentabilidade econômica e financeira do Conselho.

Carlos Magno Bittencourt sucede na gestão o economista Celso Bernardo, onde ocupou a vice-presidência. O novo presidente do CORECONPR é economista com doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC, professor universitário de pós-graduação e ocupa o cargo de vogal na Junta Comercial do Paraná. Foi Diretor de Campus da Universidade São Francisco em Bragança Paulista e do Campus de São Paulo – SP; Atuou como Analista de Negócios na Diretoria de Finanças do Banco HSBC e na Controladoria do Banco Bamerindus do Brasil. É coordenador do Comitê de Olho na Transparência, sócio consultor na BP Trends Consultoria e atua nas áreas de Governança corporativa e compliance.

A vice-presidente, economista Elhanã Maria Moreira Marcelino Farias, é graduada em Economia pela Universidade Católica Dom Bosco/MS (1993), Curso de extensão em Relações Internacionais e Problemas Globais (1993), especialista em Perícia Contábil(2015). Atua como professora de Pós-Graduação UNIUV/PR , é perita Econômico-financeira extrajudicial desde 2000 e judicial desde 2006 e realiza palestras sobre Perícia Econômico-financeira.

Novos Conselheiros

Conheça os conselheiros que representam um terço de renovação e que assinaram a posse durante a Reunião Extraordinária. Conselheiros efetivos: Elhanã Maria Moreira Marcelino Farias, Juarez Trevisan, Mirian Beatriz Schneider e Sergio Lopes. Conselheiros Suplentes: Angela Aparecida Godoi Amaral Broch, Edmundo Rodrigues da Veiga Neto , Itaiana Patrícia de Souza e Juliana Franco Afonso.

Top