Você está aqui
Home > Eventos > Celso Bernardo assume presidência do Conselho Regional de Economia

Celso Bernardo assume presidência do Conselho Regional de Economia

Celso Bernardo e Carlos Magno Bittencourt

O Conselho Regional de Economia do Paraná será presidido neste ano de 2018 pelo economista Celso Bernardo e seu vice, o economista Carlos Magno Bittencourt. Em chapa única, ele foi eleito por aclamação na noite do dia 4 de janeiro, tendo como eleitores os conselheiros efetivos da entidade. Na primeira Reunião Extraordinária de 2018, que aconteceu na sede do Conselho, também foi realizada a posse do terço de Conselheiros. 

Entre as propostas da nova gestão está o fortalecimento da fiscalização da atuação profissional do economista, valorização deste profissional, estreitamento da relação com a iniciativa pública e privada, e com instituições de ensino. Também, serão priorizados o posicionamento do CORECONPR em decisões econômicas, contribuição na gestão pública e incentivar a oferta de cursos de capacitação para economistas e estudantes de economia.

O economista Celso Bernardo sucede na gestão a economista Maria de Fátima Miranda, onde ocupou a vice-presidência. Em sua trajetória profissional, ocupou cargos de destaque na gestão pública, sendo o último como diretor administrativo e financeiro da URBS – Urbanização de Curitiba S/A. Atualmente é membro do CPCE – Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial da FIEP; membro do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Economistas – FENECON e diretor administrativo do SINDECON-PR.

Carlos Magno Andrioli Bittencourt, economista com doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC, é professor universitário de graduação e pós-graduação e ocupa o cargo de vogal na Junta Comercial do Paraná. Foi Diretor de Campus da Universidade São Francisco em Bragança Paulista e do Campus de São Paulo – SP; Atuou como Analista de Negócios na Diretoria de Finanças do Banco HSBC e na Controladoria do Banco Bamerindus do Brasil.

Novos Conselheiros

Conheça os conselheiros que representam um terço de renovação e que assinaram a posse durante a Reunião Extraordinária. Conselheiros efetivos: Carlos Magno Andrioli Bittencourt, Daniel Rodrigues Poit, Eduardo André Cosentino, Laercio Rodrigues de Oliveira. Conselheiros Suplentes: Eron José Maranho, Marcelo Ling Tosta da Silva, Angeliz Cristiane de Lima Suckow e Solídia Elizabeth dos Santos.

A reunião foi iniciada pelo conselheiro Odisnei Antonio Bega, que esteve no posto de presidente entre os dias 01 e 04 de janeiro deste ano. Ele conduziu a plenária até a escolha da nova presidência.

Top