Home Notícias Cofecon prestigiou a realização do 22º Enesul

Cofecon prestigiou a realização do 22º Enesul

by Roberto Cirino
261 views

A conjuntura econômica nacional e da região Sul teve destaque na 22ª edição do Encontro dos Economistas da Região Sul (Enesul), realizado nos dias 28 e 29 de julho em Curitiba. O evento é uma iniciativa conjunta entre os Conselhos Regionais de Economia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e teve como tema, neste ano, “As perspectivas da economia brasileira sob a ótica da Região Sul”.

O presidente do Cofecon, Júlio Miragaya, compôs a mesa de abertura do evento, na qual parabenizou os três Corecons por terem mantido a tradição do evento, que contou com uma excelente programação. Na manhã do dia 29, Miragaya apresentou o Painel Conjuntura Econômica / Projeto de Lei da Reformulação da Profissão do Economista, em que destacou a importância do posicionamento do Cofecon diante da grave crise econômica e da adoção de medidas que não contribuem para a retomada do crescimento econômico. Sobre o Projeto de Lei que atualiza a regulamentação da profissão, revelou a expectativa de aprovação até o final do ano.

Ao todo, o evento contemplou mais três painéis, com os seguintes temas: “Situação Econômica dos Estados do Sul e suas Perspectivas” e “Economia do Crime”. A palestra magna do evento foi proferida pelo economista Gesner de Oliveira, professor do Departamento de Planejamento e Análise Econômica Aplicados à Administração – PAE-EAESP/FGV, que falou sobre “Cenários para a economia e aspectos relevantes para a Região Sul”. O Enesul é promovido anualmente, em sistema de rodízio, entre os Conselhos Regionais de Economia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sempre abordando temas importantes relacionados ao desenvolvimento destes Estados.

Fonte: http://www.cofecon.gov.br/2017/07/31/cofecon-prestigiou-a-realizacao-do-22o-enesul/

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment