Home Notícias Começa amanhã o 5º Torneio Paranaense de Economia

Começa amanhã o 5º Torneio Paranaense de Economia

by Roberto Cirino
256 views

Ocorre nesta sexta e sábado (dias 19 e 20 de junho), em Curitiba, o 5º Torneio Paranaense de Economia. Participam duplas de alunos de 9 universidades do estado. Os vencedores serão classificados para participar da Gincana Nacional de Economia, que acontece em setembro, paralelamente ao XXI Congresso Brasileiro de Economia, que neste ano será em Curitiba. A premiação total oferecida é de R$ 4 mil, distribuída entre as duplas até a terceira colocação. Promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), o torneio será realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Rua Imaculada Conceição, 1155), das 9 horas às 18 horas.

O torneio é uma competição de caráter educacional que envolve estudantes dos cursos de Ciências Econômicas do Paraná em um desafio econômico, no qual é preciso desenvolver e aplicar os conceitos, conciliando a prática com a teoria. Possibilita aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveis macroeconômicas e ainda estreita os laços com o CORECONPR sua futura entidade de fiscalização profissional.

Participam do torneio os seguintes alunos:

Jhonatan Tiago Gonçalves Fernandes e Gian Carlos Magalhães da Universidade Positivo (UP); Renata Scandolara e Glaucia Keli Back da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), de Laranjeiras do Sul; Jaqueline Ferreira e Roland Braun da FAE Business School, de Curitiba; Rodrigo Monteiro da Silva e Wellington Zachytko Vitti da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), de Campo Mourão; Robert Jurgovski e Emanuele Ferreira da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), de Guarapuava;  Haroldo Ribeiro de Almeida e Everton Nunes Lopes da Faculdade Cidade Verde (FCV), de Maringá; Anderson Prudente Francisco e Rafael Ninno Iseri da Universidade Estadual de Maringá (UEM); Carlos Bruno Vieira de Aruda e Rodrigo Opalinski da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR); Luan Vinicius Bernadelli e Gustavo Henrique Leite de Castro da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), de Cornélio Procópio.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment