Você está aqui
Home > Notícias > Comitê De Olho na Transparência analisa empresas com participação estatal

Comitê De Olho na Transparência analisa empresas com participação estatal

As entidades que integram o Comitê De Olho na Transparência (COT), CORECONPR, OAB/PR e CRC/PR estiveram reunidas na última terça-feira (11/09), na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), para apresentar a avaliação dos portais da transparência analisados no período. Nesta fase, o COT está trabalhando em cima dos portais da transparência das entidades da administração pública estadual e das empresas com participação estatal com sede no estado.

Durante o encontro, as entidades aprovaram a ata de reunião anterior, relataram as situações encontradas nos portais analisados e deliberaram pela elaboração de ofícios para assinatura na próxima reunião, que ocorrerá no dia 09 de outubro de 2018, às 09h, na sede do CRC/PR. Também, promoveram a  divisão dos grupos de trabalho para avaliação dos portais da transparência do Legislativo Municipal.

Estiveram representando o CORECONPR o presidente Celso Bernardo, o seu vice, Carlos Magno Andrioli Bittencourt,  e o assessor da presidência Gilberto Coelho de Miranda Junior. Participaram ainda da reunião  a atual presidente do COT, Mariane Yuri Shiohara Lubk (OAB/PR); o Laerzio Chiesorin Junior (OAB/PR); e Antonio Moacir Pozzobon (CRC/PR).

Sobre o Comitê

Instituído em maio de 2015, o Comitê De Olho na Transparência é formado por representantes do CRCPR, OAB/PR, CORECONPR e SESCAP-PR, e tem o objetivo de estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência (LC 131/2009) e à Lei do Acesso à Informação (12.527/2011).

Top