Home Notícias Comitê de Olho na Transparência analisa portais de municípios de médio porte

Comitê de Olho na Transparência analisa portais de municípios de médio porte

by Roberto Cirino
318 views

No dia 3 de maio, o Comitê de Olho na Transparência (COT), formado pelo CORECONPR, CRCPR, OABPR e SESCAP-PR e apoio técnico do IBPT, estiverem reunidos na sede do SESCAP-PR, em Curitiba, para dar continuidade às ações do grupo. No primeiro trimestre deste ano, foram analisados os portais de transparência dos municípios com população entre 40 mil e 100 mil habitantes e os resultados estão sendo encaminhados aos prefeitos e gestores municipais.  O presidente do CORECONPR, Celso Bernardo, que esteve na reunião, passa a integrar o COT junto com Carlos Magno Andrioli Bitencourt (vice-presidente) e Gilberto Coelho de Miranda Júnior (assessor da presidência).

Na ocasião, o atual presidente do Comitê, Antonio Moacir Pozzobon , do CRCPR, afirmou que as prefeituras que tiveram seus portais avaliados serão informadas, por meio de ofícios, quanto à qualidade ou deficiência apresentada em relação ao acesso às informações disponibilizadas nos Portais de Transparência.

Participaram representando o SESCAP-PR: o vice-presidente Gilson Strechar, o diretor de Assuntos Legais Euclides Locatelli e o diretor Allan Lukas Jucovski. Estiveram presentes ainda: pela OAB PR Laerzio Chiesorin Junior; pelo CRCPR Antonio Moacir Pozzobon e João Eloi Olenike; e pelo IBPT, Mayara Cristina de Mello Lobo e Priscila Dias.

O Comitê De Olho na Transparência foi instituído por ato cooperativo do CORECONPR, OAB-PR, CRCPR e SESCAP-PR e atualmente conta com o apoio técnico do IBPT. Cada instituição participante indicou três profissionais, que se reúnem mensalmente para analisar as informações divulgadas pelos órgãos públicos nos portais da transparência. O grupo, composto por advogados, contadores, economistas e auditores, atua  monitorando o acesso e a qualidade das informações prestadas pelos portais de transparência de todo o Paraná, com o olhar da sociedade civil organizada.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment