Você está aqui
Home > Notícias > Comitê de Olho na Transparência analisa portais de municípios de médio porte

Comitê de Olho na Transparência analisa portais de municípios de médio porte

No dia 3 de maio, o Comitê de Olho na Transparência (COT), formado pelo CORECONPR, CRCPR, OABPR e SESCAP-PR e apoio técnico do IBPT, estiverem reunidos na sede do SESCAP-PR, em Curitiba, para dar continuidade às ações do grupo. No primeiro trimestre deste ano, foram analisados os portais de transparência dos municípios com população entre 40 mil e 100 mil habitantes e os resultados estão sendo encaminhados aos prefeitos e gestores municipais.  O presidente do CORECONPR, Celso Bernardo, que esteve na reunião, passa a integrar o COT junto com Carlos Magno Andrioli Bitencourt (vice-presidente) e Gilberto Coelho de Miranda Júnior (assessor da presidência).

Na ocasião, o atual presidente do Comitê, Antonio Moacir Pozzobon , do CRCPR, afirmou que as prefeituras que tiveram seus portais avaliados serão informadas, por meio de ofícios, quanto à qualidade ou deficiência apresentada em relação ao acesso às informações disponibilizadas nos Portais de Transparência.

Participaram representando o SESCAP-PR: o vice-presidente Gilson Strechar, o diretor de Assuntos Legais Euclides Locatelli e o diretor Allan Lukas Jucovski. Estiveram presentes ainda: pela OAB PR Laerzio Chiesorin Junior; pelo CRCPR Antonio Moacir Pozzobon e João Eloi Olenike; e pelo IBPT, Mayara Cristina de Mello Lobo e Priscila Dias.

O Comitê De Olho na Transparência foi instituído por ato cooperativo do CORECONPR, OAB-PR, CRCPR e SESCAP-PR e atualmente conta com o apoio técnico do IBPT. Cada instituição participante indicou três profissionais, que se reúnem mensalmente para analisar as informações divulgadas pelos órgãos públicos nos portais da transparência. O grupo, composto por advogados, contadores, economistas e auditores, atua  monitorando o acesso e a qualidade das informações prestadas pelos portais de transparência de todo o Paraná, com o olhar da sociedade civil organizada.

Top