Home Notícias Comitê De Olho na Transparência cobra resposta de Prefeituras

Comitê De Olho na Transparência cobra resposta de Prefeituras

by Roberto Cirino
256 views

No dia 6 de junho, os integrantes do Comitê De Olho na Transparência estiveram reunidos no CORECONPR (Conselho Regional de Economia do Paraná) para a análise e verificação do andamento dos trabalhos quanto ao cumprimento dos portais públicos às exigências da Lei da Transparência. Os representantes CRC-PR, OAB-PR e SESCAP-PR, foram recebidos pelo presidente do CORECONPR, o economista Celso Bernardo.

O encontro iniciou com a leitura e aprovação da ata anterior. Depois foi realizada a atualização do Guia e Site do COT e recolhidas as assinaturas nos ofícios que serão enviados aos municípios analisados pelo Comitê de forma elogiosa, sugestiva e orientadora.

Os integrantes do COT definiram promover a revisitação junto aos portais anteriormente analisados para receber um feedbak dos órgãos e prefeituras que ainda não atenderam as orientações sugeridas pelo Comitê. Ainda durante o encontro, eles receberam a Cartilha de Controle Social da Gestão Pública Paranaense, emitida pela OAB-PR. Também foi decidido pelos membros do COT a permanência do IBPT como apoio técnico.

Participaram da reunião, os representantes do CORECONPR (presidente Celso Bernardo e seu vice, Carlos Magno Bittencourt, e o assessor da presidência Gilberto Miranda), pelo CRC-PR (Antonio Moacir Pozzobon, João Eloi Olenike e Bruno Vosgerau), pela OAB-PR (Laerzio Chiesorin Junior e Mariane Yuri Shiohara) e pelo SESCAP-PR (Euclides Locatelli e Gilson Strechar).

Dia 27 de junho será a data da próxima reunião do Comitê, na sede do CRC-PR.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment