Você está aqui
Home > Notícias > Comitê De Olho na Transparência formata evento para divulgar os resultados

Comitê De Olho na Transparência formata evento para divulgar os resultados

Portais da Transparência: o que são e formas de acesso à população, é o tema do evento que acontecerá em setembro, no SESCAP-PR

Criado em maio de 2015, com o objetivo de estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência e à Lei do Acesso à Informação, o Comitê De Olho na Transparência – COT conquistou importantes avanços neste período por meio da análise dos portais públicos quanto ao cumprimento da Lei, enviando ofícios solicitando providências dos órgãos. Essa iniciativa que envolve o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), SESCAP-PR, OAB Paraná, Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e o IBPT, obteve importantes resultados. Para tornar público a efetividade deste trabalho, representantes destas entidades estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (30), no CORECONPR, para definir a programação do encontro, que terá como tema “Portais da Transparência: o que são e formas de acesso à população”.

O evento programado para o final de setembro, no SESCAP-PR, contemplará relatos do que o Ministério Público, o Governo do Estado, a Sanepar e a Copel, entre outras, estão fazendo em atendimento às sugestões Comitê. Serão destacados os avanços na exposição para a população das informações nos portais da transparência. O evento pretende reunir nomes importantes da administração pública.

De acordo com o economista e assessor da presidência do CORECONPR, Gilberto Miranda, que atualmente preside o COT, o trabalho do grupo está sendo realizado de forma transparente e os objetivos estão sendo alcançados de forma rápida, o que demonstra a efetividade e comprometimento das entidades envolvidas para garantir a transparência da administração pública em benefício da sociedade.

Ainda em pauta, esteve a divisão de grupos de trabalho para análise dos portais da transparência das prefeituras com habitantes entre 100 e 200 mil, para verificar se estão em acordo com a Lei da Transparência, processo já realizado com municípios maiores do Estado.

Participaram da reunião, Gilson Strechar (SESCAP-PR), Laerzio Chiesorin Jr (OAB-PR), João Elói Olenike (CRCPR) e Gilberto Miranda (CORECONPR).

A próxima reunião está programada para o dia 20 de setembro, na OAB-PR.

Top