Home Notícias Conselheiro do CORECONPR ministra aula inaugural para alunos da UFFS de Laranjeiras do Sul

Conselheiro do CORECONPR ministra aula inaugural para alunos da UFFS de Laranjeiras do Sul

by Roberto Cirino
300 views

O conselheiro do CORECONPR, Sérgio Lopes ministrou a aula inaugural do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal Fronteira Sul, campus Laranjeiras do Sul, no dia 25 de fevereiro. Ele foi convidado para participar do evento pelo coordenador do curso da UFFS, professor Martinho Machado Júnior através da indicação do presidente do Conselho, Carlos Magno Bittencourt.

A aula que teve como tema “Aspectos da história econômica do Brasil: o papel das instituições no processo de crescimento industrial e econômico, no período 1930-1980”, reuniu mais de 100 alunos do curso de economia da faculdade, entre calouros e veteranos, que demonstraram grande interesse pelo tema, com ampla participação através de perguntas durante e ao final da aula.

No fim da explanação, o conselheiro falou da importância do CORECONPR e distribuiu o fôlder “Profissão Economista”, que contém a regulamentação e informações importantes sobre todas as atividades desenvolvidas pelo Conselho em prol dos economistas e estudantes de economia do Estado.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment