Home Notícias CORECONPR e CAU realizam reunião sobre o Observatório Paraná Urbano

CORECONPR e CAU realizam reunião sobre o Observatório Paraná Urbano

by Roberto Cirino
271 views

No dia 13 de novembro, o vice-presidente do CORECONPR, Celso Bernardo e a conselheira Gina Paladino receberam a visita do presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navola para discutir o engajamento das ações conjuntas pautadas no Termo de Cooperação firmado entre as duas entidades para o desenvolvimento do projeto Observatório Paraná Urbano.

O projeto, de iniciativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), tem o objetivo de promover o desenvolvimento de cidades mais inclusivas e sustentáveis, tendo como indicativo a Nova Agenda Urbana da ONU. Para a realização deste projeto, participam entidades da sociedade civil. E, o CORECONPR irá contribuir com o seu conhecimento técnico na análise de dados econômicos das cidades envolvidas nesta etapa do projeto, para que os administradores municipais possam ter um “raio X” da situação das cidades, podendo melhorar a qualidade urbanística destas localidades.

Por meio deste Termo de Cooperação, o CORECONPR contribuirá na identificação, coleta, tratamento, construção, validação e manutenção de informações, dados e indicadores Municipais. Também, auxiliará na divulgação do projeto Observatório Paraná Urbano. Contribuirá na elaboração de pesquisas de interesse comum no Paraná e no mapeamento de oportunidades locais, municipais e regionais de execução de projetos de empreendedorismo na área da Economia Criativa.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment