Home Notícias CORECONPR participa de reunião do Comitê de Olho na Transparência no IBPT

CORECONPR participa de reunião do Comitê de Olho na Transparência no IBPT

by Roberto Cirino
278 views

No dia 22 de maio, o Comitê de Olho na Transparência (COT) esteve reunido na sede do IBPT, para avaliar o andamento dos trabalhos de verificação dos portais da transparência das prefeituras com população entre 40 e 100 mil habitantes. Estiveram representando o CORECONPR, o presidente Celso Bernardo, seu vice-presidente Carlos Magno Andrioli Bitencourt e o assessor da presidência Gilberto Coelho de Miranda Júnior.

Na ocasião, foi discutido o estágio atual de produção do Guia de Acesso à Informação no Âmbito da Administração Pública, que está em fase final de produção e será disponibilizado gratuitamente à população. Segundo Gilberto Coelho de Miranda Júnior do CORECONPR, o projeto gráfico e a diagramação do guia estão sendo finalizados e o conteúdo preliminar será disponibilizado aos integrantes do Comitê ainda nessa semana.

Durante o encontro ficou decidido individualizar as minutas dos ofícios que serão encaminhados às prefeituras, indicando quais os pontos os portais da transparência não fornecem ou inviabilizam o acesso à informação pelo cidadão. Durante a reunião, também foi apresentado o novo integrante do grupo, Bruno Mezaroba Vosgerau, representando o CRCPR.

O próximo encontro ocorre no dia 6 de junho, na sede do CORECONPR.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment