Home Notícias CORECONPR participa de reunião sobre Sistema unificado de cálculos trabalhistas

CORECONPR participa de reunião sobre Sistema unificado de cálculos trabalhistas

by Roberto Cirino
239 views

No dia 03 de agosto, peritos do CORECONPR, SESCAP-PR, OABPR, CRA-PR, APEPAR, CORECON, CRCPR estiveram reunidos para discutir sobre o Sistema Unificado de Cálculos Trabalhistas da Justiça do Trabalho (PJe-Calc). Durante a reunião, foi apontado que a falta de comunicação sobre o novo sistema é o principal problema para os profissionais da área e ficou definido com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região, que haverá maior participação dos peritos nos ajustes da plataforma PJe-Calc, antes que seu uso se torne obrigatório. O CORECONPR esteve sendo representando pelo conselheiro Marcos Kruse.

Na ocasião, foi definido que será criada uma comissão com três linhas de ações com o envolvimento dos profissionais de perícias e representantes do TRT: Comunicação, Treinamento e Ajustes. Essa comissão vai discutir formas de comunicação eficazes sobre a plataforma, inclusive, por meio de treinamento e sugerir os ajustes para tornar a plataforma mais funcional.

Participaram ainda da reunião os representantes do SESCAP-PR: Evandro Pierini, Gilson Strechar, Ormélia Tereza da Silva, Sileide Oliveira, Elisete Bazzo e Euclides Locatelli. O CRA estava representado por Marcello Padula; a Apepar estava representada por Cassio Eliakim Fugimoto;  o CRCPR por Jorge Tavares; a OAB-PR por Christyanne Regina Bortolotto e o TRT9 pela servidora Arely Feitosa da Costa Lima e José Roberto Martins.

A ferramenta Pje-Calc Cidadão foi desenvolvida pelo TRT da 8ª Região e possibilita a elaboração de cálculos referentes aos processos, incluindo suas atualizações. Todo processo é feito no computador do usuário, sem a necessidade de conexão com a Internet e destina-se a advogados, peritos e ao público externo, contendo as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos Tribunais do Trabalho.

 Foto: Adilson Faxina (SESCAP-PR)

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment