Você está aqui
Home > Notícias > CORECONPR participa de reunião sobre Sistema unificado de cálculos trabalhistas

CORECONPR participa de reunião sobre Sistema unificado de cálculos trabalhistas

No dia 03 de agosto, peritos do CORECONPR, SESCAP-PR, OABPR, CRA-PR, APEPAR, CORECON, CRCPR estiveram reunidos para discutir sobre o Sistema Unificado de Cálculos Trabalhistas da Justiça do Trabalho (PJe-Calc). Durante a reunião, foi apontado que a falta de comunicação sobre o novo sistema é o principal problema para os profissionais da área e ficou definido com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 9ª Região, que haverá maior participação dos peritos nos ajustes da plataforma PJe-Calc, antes que seu uso se torne obrigatório. O CORECONPR esteve sendo representando pelo conselheiro Marcos Kruse.

Na ocasião, foi definido que será criada uma comissão com três linhas de ações com o envolvimento dos profissionais de perícias e representantes do TRT: Comunicação, Treinamento e Ajustes. Essa comissão vai discutir formas de comunicação eficazes sobre a plataforma, inclusive, por meio de treinamento e sugerir os ajustes para tornar a plataforma mais funcional.

Participaram ainda da reunião os representantes do SESCAP-PR: Evandro Pierini, Gilson Strechar, Ormélia Tereza da Silva, Sileide Oliveira, Elisete Bazzo e Euclides Locatelli. O CRA estava representado por Marcello Padula; a Apepar estava representada por Cassio Eliakim Fugimoto;  o CRCPR por Jorge Tavares; a OAB-PR por Christyanne Regina Bortolotto e o TRT9 pela servidora Arely Feitosa da Costa Lima e José Roberto Martins.

A ferramenta Pje-Calc Cidadão foi desenvolvida pelo TRT da 8ª Região e possibilita a elaboração de cálculos referentes aos processos, incluindo suas atualizações. Todo processo é feito no computador do usuário, sem a necessidade de conexão com a Internet e destina-se a advogados, peritos e ao público externo, contendo as mesmas funcionalidades da versão utilizada nos Tribunais do Trabalho.

 Foto: Adilson Faxina (SESCAP-PR)

Top