Home Notícias CORECONPR promoveu posse da nova diretoria

CORECONPR promoveu posse da nova diretoria

by Corecon PR
323 views

Na sexta-feira (22/02), o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) realizou a solenidade de posse de sua nova diretoria, no Lizon Curitiba Hotel. Na presença de convidados, autoridades e membros da entidade, o novo presidente do CORECONPR,  o economista Carlos Alberto Gandolfo apresentou as propostas da sua gestão,  que encerra em dezembro de 2013.

Gandolfo destacou que pretende dar continuidade para os projetos em andamento como o Prêmio Economista Paranaense do  Ano, Prêmio Paraná de Economia, o Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes de Economia (EPECO),  Torneio Paranaense de Economia, EnTenda de Economia. Ele frisou também a importância da criação do Corecon Acadêmico Paraná, projeto apresentado pelo ex-presidente Eduardo Moreira Garcia, que tem a finalidade de criar um vínculo maior entre o Conselho e os estudantes dos cursos de  economia do Paraná.

Quem fez a despedida oficial foi o economista Eduardo Moreira Garcia, que encerrou o seu mandato em dezembro de 2012. Ele desejou muito sucesso ao novo presidente e colocou-se à disposição para auxiliar no que for preciso. A gestão de 2013 será comandada pelos economistas Carlos Alberto Gandolfo (presidente) e Celso Machado (vice-presidente).

Gandolfo, que é economista e advogado, presta serviços como assistente técnico em processos judiciais nas esferas federal e estadual, além de atuar como consultor econômico e financeiro para empresas do setor imobiliário e ser especialista em cálculos financeiros em questões de empréstimos e financiamentos. Já o vice-presidente Celso Machado é empresário, diretor comercial do grupo Emac, diretor financeiro da Aginpar (Agência de Internacionalização do Paraná), que está ligada à Secretaria da Indústria e Comércio, é diretor do CORE PR (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná e também do SIRECOM PR (Sindicato Patronal dos Representantes Comerciais do Paraná, onde responde também pela presidência do Conselho Fiscal).

Gandolfo e Machado sucedem o mandato do ex-presidente da entidade, o Economista Eduardo Moreira Garcia e seu vice, José Augusto Soavinsky.

 

Posse dos Conselheiros e Delegados

Na solenidade foram empossados os conselheiros, que representam a renovação de um terço, para o período de 2013 a 2015, efetivos e suplentes. Os Conselheiros Efetivos nomeados foram os economistas Celso Machado, José Augusto Soavinski e Maria de Fátima Miranda. Já para Conselheiros Suplentes empossados foram os economistas Celso Bernardo, Guilherme Hideo Assaoka Hossaka, Nivaldo Candido da Silva e Luis Alberto Ferreira Garcia.

Para Delegados Regionais para o biênio 2013 e 2014, foram apresentados os economistas Antonio Pereira da Silva (Apucarana), Jesus Crepaldi (Campo Mourão), Leandro Salvador dos Santos (Cascavel), Orlando Batista da Fonseca (Cornélio Procópio, , José Maria Ramos (Francisco Beltrão), Laercio Rodrigues de Oliveira (Londrina), João Adolfo Stadler Colombo (Maringá), Adileia Ribeiro Santos (Ponta Grossa), e Carlos Alberto Gonçalves Junior (Toledo). As atividades da sessão foram conduzidas pelo Conselheiro Ario Taborda Dergint.

Não puderam comparecer na sessão o Conselheiro Marcos Kruse e os delegados Regionais Nilson Camargo Costa (Foz do Iguaçu), Altamir Thimóteo (Guarapuava) e Thais Oliveira Capucho (Santo Antônio da Platina).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment