Você está aqui
Home > Notícias > CORECONPR realiza solenidade de posse da nova diretoria da entidade

CORECONPR realiza solenidade de posse da nova diretoria da entidade

No dia 17 de março, o  Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) realizou a solenidade oficial de posse da nova diretoria, que tem na presidência a economista Maria de Fátima Miranda, e na vice-presidência o economista Celso Bernardo, além dos conselheiros que representam a renovação de um terço dos membros.

A cerimônia aconteceu na sede do CORECONPR, após a 2ª Reunião Ordinária de 2017, em seu auditório. O economista e vice-presidente, Celso Bernardo recepcionou os conselheiros na assinatura do livro de posse. Já, o economista Daniel Poit, conduziu a cerimônia, que finalizou com a palestra da economista Natália Bracarense (North College de Chicaco, IL-EUA).

A palestrante, que possui pós-doutorado em Economia pela DUKE University, da Carolina do Norte (EUA), apresentou o tema “América Latina e o Decrescimento: Uma Chance de Finalmente Superar o Subdesenvolvimento”. Ela criticou que as políticas estão voltadas para o crescimento, ao invés de focar no bem-estar da população. Segundo ela, é preciso promover mais cooperação, o empoderamento das comunidades tradicionais como na Bolívia, rediscutir o que conta para o PIB da economia da mulher, realizar a aproximação com a natureza; e com isso trazer mais igualdade e valorizar a economia do cuidado.

CONSELHEIROS

Conheça os novos conselheiros que representam a renovação de um terço do quadro, com mandato de 2017 a 2019. Conselheiros Efetivos: Eduardo Moreira Garcia, Gina Gulineli Paladino, Odisnei Antonio Bega e Paulo Rogério Alves Brene, Conselheiros Suplentes: Ademar Rogério Weber Heymamm, Janete Stoffel, Lucas Dezordi e Tiago Jazynski.

DELEGADOS REGIONAIS

Os Delegados Regionais com mandado no biênio 2017 e 2018, que auxiliam o CORECONPR em diversas cidades é formado por Antonio Pereira da Silva (Apucarana), Jesus Crepaldi (Campo Mourão), Alvaro Bizinela (Cascavel), Orlando Batista da Fonseca (Cornélio Procópio), Nilson Camargo Costa (Foz do Iguaçu), Marcelo Lopes de Moraes (Francisco Beltrão), Altamir Thimóteo (Guarapuava), Laercio Rodrigues de Oliveira (Londrina), João Adolfo Stadler Colombo (Maringá), André Manfroi Toledo (Ponta Grossa), Alessandro Garcia Bernardelli (Santo Antonio da Platina) e Lucir Reinaldo Alves (Toledo).

Top