Home Notícias Curso de Ciências Econômicas promove mesa redonda com egressos na Unioeste Cascavel

Curso de Ciências Econômicas promove mesa redonda com egressos na Unioeste Cascavel

by Roberto Cirino
448 views

Na noite da última quinta-feira (14/03), o Colegiado do Curso de Graduação em Ciências Econômicas e o Centro Acadêmico Sérgio Lopes promoveram uma mesa redonda, intitulada “Ciências Econômicas – um caminho de muitas possibilidades”, com a participação de egressos do curso.

As conversas da mesa foram coordenadas pelo economista e delegado regional do CORECONPR (Conselho Regional de Economia do Paraná) para Cascavel, Álvaro Bizinela. Ademais, participaram Alexandre Antônio Bomm, Ana Carolina Fernandes Alves, Cássia Girotto, Jacir Berri Junior e Willian Mussolin. Fazendo jus ao nome da atividade, eles falaram sobre os diversos âmbitos em que atuam, que englobam desde o setor público e campo acadêmico até o mercado imobiliário e de perícias judiciais.

                Estiveram presentes aproximadamente cem pessoas, dentre acadêmicos, docentes e comunidade em geral que, ao final, puderam interagir com os palestrantes através de perguntas. Segundo Gabriel da Silva de Campos, acadêmico do terceiro ano de Economia, a mesa redonda “possibilitou ter contato com percepções de diferentes economistas de diversas áreas, contribuindo para aumentar a percepção dos horizontes quanto à atuação profissional do economista”.

Na próxima sexta-feira, dia 22 de março, às 19h30min, ocorrerá outra mesa redonda: “Economista e o mercado de trabalho”, na qual estarão presentes os economistas Alfredo Fonseca Peris, Camilo Carbonera Motter, Ildo Valter Gollf e Paulo Antônio Grando e será mediada pelos economistas e docentes Luís Alberto Ferreira Garcia e Ronaldo Bulhões.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment