Home Notícias Delegado de Maringá fala sobre a profissão do economista para acadêmicos da Fecilcam

Delegado de Maringá fala sobre a profissão do economista para acadêmicos da Fecilcam

by Corecon PR
342 views

No dia 06 de março, os alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam), de Campo Mourão, do 1º e 2º ano, acompanharam a palestra sobre “A profissão Economista”, apresentada pelo economista e delegado do Conselho Regional de Economia (CORECONPR), da região de Maringá, João Adolfo Stadler Colombo. Ele  destacou a importância do economista para a sociedade e do Conselho para os profissionais economistas.

 O delegado falou sobre os caminhos que o economista pode seguir no mercado de trabalho, com exemplos reais, contando a trajetória de colegas de profissão desde os tempos de faculdade. “Abordei o que consiste um departamento financeiro, como é estruturada uma empresa, a hierarquia das funções de seus colaboradores, além dos instrumentos de gestão empresarial, sistemas ERPs, os impostos e enquadramentos tributários”, observa.

 

Durante a palestra, o delegado de Maringá falou também da importância do economista para a sociedade, e de terem um Conselho que os protege, fiscaliza e dá suporte às atividades. Além de explicar a função do CORECONPR e como o estudante pode, desde já, filiar-se, sem custos, procurando o delegado de Campo Mourão, Jesus Crepaldi.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment