Home Notícias Economia Criativa será tema de painel durante o EPECO

Economia Criativa será tema de painel durante o EPECO

by Roberto Cirino
338 views

Um assunto que tem despertado bastante interesse de estudantes e empreendedores é a “Economia Criativa”. Este tema será apresentado no dia 16 de junho, às 8h30, no Painel I do EPECO (Encontro Paranaense de Economistas e Estudantes de Economia), que acontece no auditório da FAE Business, em Curitiba. Este tema será abordado pela palestrante a economista Gina Paladino, que desenvolve um estudo abrangente sobre essa nova e promissora área. A debatedora convidada para o painel é a professora Claudia Machado, da FAE. 

A Economia Criativa é uma grande oportunidade de atuação para quem deseja empreender utilizando o seu capital intelectual e cultural para criar, produzir e distribuir bens e serviços que tem como base a criatividade. 

Gina Gulineli Paladino

Economista formada pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, com diversos cursos de extensão em economia, especialização (CNPq/Brasil e JICA/Japão), mestrado (UFMG/Brasil e Universidade de Paris/França). Histórico profissional de mais de trinta anos dedicado ao planejamento e gestão de programas e projetos nas áreas de tecnologia, inovação, indústria, empreendedorismo, cooperação universidade-empresa e economia criativa. Trabalhou nos setores privados e públicos nas esferas federal, estadual e municipal e escreveu diversos livros e artigos. Exerceu as funções de Coordenadora de Ciência e Tecnologia no Governo do PR; Diretora da Incubadora Tecnológica do TECPAR-PR; Diretora do Instituto Euvaldo Lodi Nacional na Confederação Nacional da Indústria – CNI, em Brasília; assessora da presidência da Federação das Indústrias – FIEP-PR; Superintendente da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, no Rio de Janeiro, e Presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, da PMC, entre outras. Recebeu a Croix de Chevalier de L’Ordre National du Mérite do Governo Francês em 2009. Atualmente é consultora, palestrante, professora e conselheira titular do Conselho Regional de Economia – CORECONPR.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment