Home Notícias Economia do Crime será tema do Painel II do Enesul

Economia do Crime será tema do Painel II do Enesul

by Roberto Cirino
308 views

O economista Pery Assis Shikida, que desenvolveu amplo estudo sobre a Economia do Crime, é um dos palestrantes confirmados para o 22º ENESUL – Encontro dos Economistas da Região Sul, que acontecerá no auditório da FAE Business School, em Curitiba, nos dias 28 e 29 de julho. Ele irá apresentar o painel II, no segundo dia do evento, com o tema Economia do Crime, que terá como debatedora Marcia Regina Godoy, doutora em economia. Voltado para economistas, estudantes dos cursos de economia e para a população em geral, o evento terá como tema principal “As perspectivas da economia brasileira sob a ótica da Região Sul”.

Neste painel, Shikida vai apresentar uma pesquisa que avalia a rentabilidade econômica do crime, baseada em pesquisa que procura analisar a teoria econômica do crime a partir de evidências empíricas extraídas de um estudo de caso. O economista rodou o país, visitando penitenciárias, para a coleta de dados. Essas informações serão apresentadas durante a sua palestra.

O Enesul é promovido anualmente, em sistema de rodízio entre os Conselhos Regionais de Economia do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sempre abordando temas importantes relacionados ao desenvolvimento destes Estados.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link: http://enesul.coreconpr.gov.br/

PERY FRANCISCO ASSIS SHIKIDA: Possui graduação em Economia pela UFMG (1989), mestrado em Economia Agrária pela ESALQ/USP (1992) e doutorado em Economia Aplicada pela ESALQ/USP (1997). Pós-doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas/SP (2009). É Professor Associado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), atuando no Curso de Economia, Programa de Mestrado em Economia e no Programa de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional e Agronegócio. É Assessor de Relações Internacionais da Unioeste.

MARCIA REGINA GODOY Pesquisadora do IATS. Coordenadora do Encontro Gaúcho de Economia da Saúde e Simpósio Brasileiro de Economia do Crime. Fez pós-doutorado em Economia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (mar/11 a 10/16). É doutora em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Fez estágio doutoral na Universidade Nova de Lisboa (2006) – Portugal. Possui mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (2002), especialização em Administração Industrial pela Universidade Estadual de Londrina (1998) e graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Rolândia (1996).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment