Home Notícias Economista Ario Taborda Dergint recebe o título de Conselheiro Vitalício

Economista Ario Taborda Dergint recebe o título de Conselheiro Vitalício

by Roberto Cirino
336 views

arioO economista Ario Taborda Dergint, foi nomeado pela plenária do CORECONPR, no dia 05 de abril, com o título de “Conselheiro Vitalício”, devido a sua dedicação e contribuição à classe dos economistas. Dergint foi conselheiro da entidade no período de 2008 a 2013. Na área econômica, prestou serviços importantes para a sociedade e contribuiu para a formação de inúmeros economistas, que hoje se encontram no mercado de trabalho.

Nascido em 1931, na cidade de Curitiba, o professor Ário, como é conhecido por muitos, formou-se em Engenharia Civil e depois em Ciências Econômicas, ambas pela Universidade Federal do Paraná. Ele dedicou e continua dedicando a sua vida para a economia. Realizou também cursos de extensão universitária e de pós-graduação na área econômica no CEPAL – Comissão Econômica para a América Latina (órgão da ONU), em Santiago do Chile. Participou, junto ao governo colombiano, como expert da ONU em transportes.

Em seu currículo constam atuações importantes, como a de coordenador da PLADEP (Plano de Desenvolvimento Econômico do Paraná); Diretor Financeiro da TELEPAR (Telecomunicações do Paraná); Técnico e Secretário-Assistente do CODESUL (Conselho de Desenvolvimento do Extremo Sul); Consultor Econômico da Federação do Comércio do Paraná; e membro do Conselho Municipal de Contribuintes, do qual foi presidente.

Ele foi professor de Introdução à Economia e de Teoria Econômica na UFPR, onde ocupou os cargos de Chefe do Departamento de Economia; Coordenador do Curso de Economia; membro do Conselho Universitário e Pró-Reitor de Administração.

ario2

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment