Home Notícias Estudantes da FAE e Positivo visitam BRDE, BC e CORECONPR

Estudantes da FAE e Positivo visitam BRDE, BC e CORECONPR

by Corecon PR
254 views

Acadêmicos do curso de economia da FAE Centro Universitário e da Universidade Positivo realizaram visitas ao Banco Central, ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e ao Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), na última sexta-feira (17).  O programa de visitas promovido pelo CORECONPR teve como objetivo possibilitar o conhecimento sobre as atividades desenvolvidas pelos economistas nestas instituições.

No Banco Central, os estudantes acompanharam uma palestra que revelou a estrutura do banco e o trabalho desenvolvido pelos departamentos econômicos, da diretoria de política econômica  de estudos e pesquisas, de relacionamento e de publicações. Eles puderam compreender o papel exercido na economia paranaense e brasileira, o acompanhamento de mercado para a geração de dados, a importação e a exportação dos produtos paranaenses e fizeram uma visita ao museu do Banco Central, onde puderam conhecer a história da moeda.

À tarde os acadêmicos se dirigiram ao  BRDE, onde presenciaram uma palestra com o economista e ex-presidente do CORECONPR, Eduardo Moreira Garcia. A atividade possibilitou o conhecimento atuação do BRDE e sua contribuição no processo de desenvolvimento econômico, além de conhecer na prática o trabalho desenvolvido pelos economistas na análise de projetos.

Para finalizar, os alunos da FAE e do Positivo foram conhecer o CORECONPR, onde acompanharam a palestra do presidente da entidade, Carlos Alberto Gandolfo, que falou sobre as diferentes áreas de atuação para o economista, destacando os novos nichos de mercado.

 

DSCN2448

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment