Home Notícias Lançamento da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil reuniu mais de 300 pessoas

Lançamento da Campanha pela Redução da Desigualdade Social no Brasil reuniu mais de 300 pessoas

by Roberto Cirino
265 views

Realizado nesta quinta-feira, 11 de maio, na Câmara dos Deputados, o ato de lançamento da Campanha Pela Redução da Desigualdade Social no Brasil reuniu cerca de 320 pessoas e lotou o auditório Nereu Ramos. O evento contou com a presença de 12 parlamentares de cinco partidos diferentes (PT, PSB, Rede, PSOL e PCdoB), além de 30 dirigentes de entidades nacionais e algumas locais.

O ato teve início com a leitura do manifesto do Fórum Nacional Pela Redução da Desigualdade Social, realizada pelo presidente do Cofecon, Júlio Miragaya. Em seguida, vários parlamentares subiram ao púlpito para falar sobre o assunto e expressar apoio à Campanha.

Júlio Miragaya afirmou que a luta pela desigualdade “é uma ansiedade do povo brasileiro, que quer uma sociedade melhor e mais justa. Temos a convicção de que levaremos ao povo esta sensibilização, que passaremos um projeto de um novo modelo tributário em que os ricos paguem impostos e que os trabalhadores sejam aliviados”, observou.

Nos próximos 90 dias, o Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social receberá propostas para incorporar a um projeto de iniciativa popular para apresentar ao Congresso Nacional. No hotsite da Campanha na internet há um espaço para enviar sugestões, que pode ser acessado em: http://campanha.cofecon.org.br/consulta.html

Veja o folder o folder da campanha com o manifesto das entidades participantes do Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social no Brasil.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment