Home Notícias OREIRO MINISTRA CURSO DA ANPEC EM CURITIBA

OREIRO MINISTRA CURSO DA ANPEC EM CURITIBA

by Roberto Cirino
233 views

joseO doutor em economia e presidente da Associação Keynesiana Brasileira, José Luis Oreiro, que participou do CBE 2015, reforça a equipe de professores do Curso Preparatório para o Exame Nacional da ANPEC – 2016, que acontece a partir de março, em Curitiba. O curso tem a finalidade de capacitar os candidatos interessados na admissão para o mestrado e doutorado em economia das principais instituições do país vinculadas a Associação Nacional de Pós-Graduação em Economia (ANPEC).

O conteúdo programático envolve o estudo da teoria econômica, as disciplinas de Matemática, Estatística Microeconomia, Macroeconomia e Economia Brasileira. Serão resolvidas as questões dos últimos concursos, bem como realizada revisão da parte teórica.

José Luis Oreiro é graduado em Ciências Econômicas pela FEA-UFRJ (1992), mestre em Economia pela PUC-RJ (1996) e doutor em Economia pelo IE-UFRJ (2000). Atualmente é professor do Instituto de Economia da UFRJ, pesquisador Nível IB do CNPq, líder do Grupo de Pesquisa “Macroeconomia Estruturalista do Desenvolvimento” e presidente da Associação Keynesiana Brasileira. Publicou mais de 80 artigos em revistas científicas nacionais e internacionais como o Cambridge Journal of Economics, o Journal of Post Keynesian Economics, CEPAL Review, Revista de Economia Política, Revista Brasileira de Economia, Estudos Econômicos, entre outros. É co-autor do livro “Developmental Macroeconomics” publicado em 2014 pela Routledge.

Garanta a sua inscrição!

Informações: [email protected] ou  www.coreconpr.org.br/wp-content/uploads/2015/12/ampec.pdf

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment