Home Notícias Otaviano Canuto fala do desenvolvimento econômico e inclusão social no XXI CBE

Otaviano Canuto fala do desenvolvimento econômico e inclusão social no XXI CBE

by Roberto Cirino
262 views

A palestra magna do XXI Congresso Brasileiro de Economia, que será proferida pelo conselheiro sênior de economias do Brics no Banco Mundial, Otaviano Canuto, terá como tema o “Desenvolvimento econômico e inclusão social no Brasil”. Segundo ele, o objetivo da sua apresentação é abordar a trajetória recente de crescimento econômico e redução da pobreza no Brasil, bem como os desafios e oportunidades que estão colocados para tal no futuro.

Além de conselheiro sênior de economias do Brics no Banco Mundial, Otaviano Canuto foi vice-presidente, diretor executivo e conselheiro sênior no Banco Mundial. Também foi vice-presidente no Banco Inter-Americano de Desenvolvimento (BID), em Washington, EUA. Anteriormente, atuou como secretário de Assuntos Internacionais no Ministério da Fazenda do Brasil, e professor de Economia na USP e na Unicamp.

Promovido pelo CORECONPR e COFECON, o Congresso ocorrerá entre os dias 9 e 11 de setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba/PR, tendo como tema central “A apropriação e a distribuição da riqueza – desafios para o século XXI”. Mais informações pelo site: www.cbe.org.br.

canuto

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment