Home Notícias Paranaenses vencem o Prêmio Brasil de Economia

Paranaenses vencem o Prêmio Brasil de Economia

by Corecon PR
385 views

IMG_10771Economistas conquistam o 1º e 2º lugar na categoria Artigo Técnico ou Científico

Economistas paranaenses foram premiados na solenidade do XIX Prêmio Brasil de Economia (PBE) que aconteceu durante o  XX Congresso Brasileiro de Economia (CBE), realizado entre os dias 4 e 7 de setembro em Manaus, no Amazonas. Os paranaenses tiveram destaque ocupando a 1ª e  2ª posição  na categoria Artigo Técnico ou Científico.  O economista Luciano Luiz Manarin D’Agostini, foi o vencedor com o tema “Recente aumento dos preços de imóveis no Brasil: existe ou não a bolha imobiliária?” levando o prêmio de R$ 3.000,00.

O 2º lugar foi conquistado pelas economistas do estado, Janete Leige Lopes e Rosangela Maria Pontili, com o artigo “Uma discussão da interrelação entre gravidez na adolescência e permanência na escola, a partir da aplicação do modelo próbit”, e levaram o prêmio de R$ 2.000,00.

Concorreram no Prêmio Brasil de Economia trabalhos acadêmicos em cinco categorias diferentes: monografia de graduação, artigo técnico ou científico, dissertação de mestrado, tese de doutorado e livro de economia.

O Congresso Brasileiro de Economia (CBE) que aconteceu pela primeira vez em Manaus, reuniu cerca de 1,2 mil participantes entre economistas, empresários, autoridades, estudantes de economia de todo o país, em diversas atividades durante os quatro dias de evento, com objetivo de apresentar análises, alternativas e perspectivas de solução para importantes questões que influenciam no bem-estar de toda a sociedade.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment