Home Notícias Perícia e Auditoria Econômico-Financeiro é tema de cursos e palestras em várias regiões

Perícia e Auditoria Econômico-Financeiro é tema de cursos e palestras em várias regiões

by Roberto Cirino
266 views

Curitiba recebe a próxima turma do curso no final de setembro

Uma área que está atraindo a atenção dos economistas é a de Perícia e Auditoria Econômico-Financeiro. O COFECON tem realizado vários cursos e palestras pelo Brasil, com o apoio do CORECONPR e economistas peritos do Paraná para dar maior visibilidade a este segmento que é parte inerente das tarefas a serem desempenhadas por economistas.

O curso de Perícia e Auditoria Econômico-Financeiro tem acontecido simultaneamente, em diversas regiões, e ainda palestras sobre o tema para estudantes de diversas localidades, ambos com o objetivo agregar conhecimentos para que acadêmicos e profissionais possam adequadamente atuar como auxiliares da justiça como peritos ou como assistentes técnicos, além de poderem atuar nas áreas de assistência técnica judicial e extrajudicial econômico-financeira. 

Curso na Paraíba

O Conselheiro CORECONPR Marcos Kruse finalizou na última semana o Curso de Perícia e Assistência Técnica Econômico-Financeira, promovido pelo COFECON, na Paraíba. O curso que foi iniciado em agosto, na cidade de João Pessoa, contou com quatro módulos. O evento contou com a participação de 42 inscritos. Kruse, que ministrou o último módulo, ficou gratamente surpreso com a participação feminina, que foi bastante expressiva durante o evento. 

Curso no Paraná

No Paraná, aconteceu na última semana, o curso com mesmo tema, ministrado pelo conselheiro do CORECONPR, Tiago Jazynski, na UNESPAR – Universidade Estadual do Paraná, com mais de 40 inscritos. O evento contou com o apoio do coordenador do curso de economia da Jesus Crepaldi (Delegado do CORECONPR na cidade). O evento que começou junho de 2018 é composto de 6 módulos.

Palestras de Perícia nas faculdades

Na ocasião, Kruse aproveitou sua estadia na Paraíba para ministrar palestras com o tema “Perícia” para alunos e professores das Faculdades locais. Na última semana, esteve na Faculdade Federal de Campina Grande, que contou com a presença de 30 alunos, e também na Universidade Federal da Paraíba, com a participação de 60 acadêmicos. A mesma palestra foi realizada anteriormente aos acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis.

Curitiba recebe curso Perícia e Auditoria Econômico-Financeiro em Curitiba

Em Curitiba, o curso de Pericia e Assistência Técnica Econômico-Financeira será ministrado em seis módulos. O evento terá início nos dia 28 e 29 de setembro e está com as inscrições abertas. O conteúdo é passado de forma introdutória e prática e após a conclusão dos módulos, é permitido o credenciamento dos alunos ao cadastro estadual de economistas-peritos.

Os módulos ministrados serão compostos pelos temas Aspectos Gerais da Perícia na Justiça, Mercado de Trabalho, Processo e Cálculo Trabalhista, Planilhas de Cálculo & Matemática Financeira & Finanças, Excel e Matemática Financeira com uso de calculadora; Processo e Cálculos Cíveis, Empresariais e Contratos e Avaliação de Empresas. O curso acontecerá nos finais de semana até o dia 18 de novembro.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment