Home Notícias População recebe orientação econômica gratuita em seis cidades do Paraná

População recebe orientação econômica gratuita em seis cidades do Paraná

by Roberto Cirino
247 views

O projeto EnTenda de Economia acontece em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Francisco Beltrão, Londrina e Cascavel. O evento é em comemoração ao Dia do Economista (13 de agosto)

Como já é tradicional neste mês, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promove no dia 13 de agosto, em diversas cidades do estado, o projeto  EnTenda de Economia. O evento reúne economistas e estudantes, para levar orientações econômicas gratuitas à população em comemoração ao Dia do Economista. Os atendimentos serão realizados em tendas instaladas em praças centrais das cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão (neste município o evento será no dia 14).

O CORECONPR conta com a parceria de instituições de ensino superior e o apoio de economistas, professores de economia e estudantes dos cursos de Ciências Econômicos para auxiliar a população em suas dúvidas e distribuir, gratuitamente, a cartilha “EnTENDA de Economia: dicas para o consumo consciente”. A obra traz uma abordagem completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos.

O público poderá esclarecer dúvidas a respeito de taxa de juros, inflação, câmbio, importação, exportação, subsídio, taxa, tarifa, imposto, bolsa de valores, ação, produtos financeiros, além de orientar quanto à obtenção de empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e do cheque especial, aplicação na Bolsa de Valores, entre outros.

O projeto  EnTenda de Economia foi uma iniciativa criada pelo conselho do Paraná para prestar uma homenagem ao economista, além de destacar e fortalecer a presença dele perante a sociedade, esclarecendo que ele é o profissional mais capacitado para entender e interpretar os fatos econômicos, que afetam o cotidiano das pessoas.

SERVIÇO: EnTenda DE ECONOMIA

Data, cidades, local e horário: 

13/08 – Curitiba – XV de Novembro – na Boca Maldita – 9h/15h.

13/08 – Maringá – Praça Raposo Tavares – Avenida Brasil – Centro- 10h /15h.

13/08 – Ponta Grossa – Parque Ambiental – Centro – 9h/17h.

13/08 – Londrina –  Calçadão – Centro – 10/17h

13/08 – Cascavel – Calçadão Avenida Brasil, ao lado da Boca Maldita – 09h/15h.

14/08 – Francisco Beltrão – Calçadão da Central da Igreja Matriz (Nossa Senhora da Glória) 13h /17h30.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment