Home Notícias Região Norte ganha subsede do CORECONPR

Região Norte ganha subsede do CORECONPR

by Roberto Cirino
257 views

Foi inaugurada na noite da última quinta-feira, 13 de agosto, data em que se comemora o Dia do Economista, a subsede do Conselho Regional de Economia do Paraná, na cidade de Londrina (Rua João Wyclif, 111). O novo espaço tem o objetivo de atender reivindicações antigas dos profissionais da área, entre elas, uma maior proximidade dos economistas daquela região com o CORECONPR e otimização dos serviços oferecidos. Além de integrantes do Conselho e de outras delegacias do CORECONPR, a solenidade de abertura contou com a participação de diversas autoridades locais, professores e alunos de Economia, dentre outros representantes do setor e da Indústria. Eles ressaltaram a importância da subsede, que passaram a considerar a “Casa do Economista”, em Londrina.

“Essa é uma casa para a promoção da nossa carreira em Londrina”, destacou o presidente do CORECONPR, Sérgio Hardy Guimarães, ao lembrar do esforço para transformar o projeto, acalentado desde o ano de 2012, em realidade. Ao enaltecer a importância do economista para o mercado, ele ressaltou o quanto o projeto do Metrô de Curitiba precisa desse profissional, e enfatizou a importância de se lutar para que a Prefeitura daquele município volte a ter em seu quadro de servidores economistas de carreira.

O professor de Economia, Azenil Staviski, diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da Universidade Estadual de Londrina, falou da importância de incentivar os estudantes a cursarem Economia. “Tenho alegria e gosto de falar que sou formado em Economia. E como é bom ter uma equipe com participação de um Economista, os trabalhos progridem! O economista contribui muito para isso”, disse ao elogiar a iniciativa do CORECONPR em instalar uma subsede em Londrina. “Nós sentimos falta [da proximidade com o Conselho]. Isso dá mais segurança à atuação do economista. Deixo as portas abertas do CESA para parceria com o CORECONPR”, finalizou ele, desejando sucesso a todos em sua trajetória.

Na oportunidade, também o secretário de Fazenda de Londrina, Paulo Bento, formado em Contabilidade e Economia, contou um pouco da sua trajetória, e incentivou os estudantes a atuarem na Administração Pública. “Eu já trabalhava na área contábil quando resolvi fazer o Curso de Economia. Eu achava bonito esse nome, era um sonho que eu tinha. E se todas as prefeituras procurassem envolver contadores e economistas em suas equipes, tudo melhoraria”, disse. É importante que um economista atue, ajude na Administração Pública.

Ainda na solenidade, o economista Luiz Renato Hauly, diretor de mercado e relações institucionais da Fomento Paraná, ao apresentar o trabalho da instituição financeira reforçou a importância do profissional de Economia. Ele também deixou a instituição à disposição das prefeituras, associações comerciais e do CORECONPR. Para finalizar, lembrou que foi uma das primeiras pessoas a fazer sua inscrição para o Congresso Brasileiro de Economia (CBE), que neste ano será realizado no Paraná, na cidade de Curitiba.

CBE 2015

Durante a solenidade de inauguração da subsede, o vice-presidente do CORECONPR, Eduardo Garcia, apresentou um vídeo sobre o XXI Congresso Brasileiro de Economia, e falou também sobre algumas novidades para esta edição, entre elas, o fato dos interessados poderem se inscrever somente para a palestra magna, de abertura. A palestra será proferida pelo atual diretor executivo do Brasil no Fundo Monetário Internacional (FMI), Otaviano Canuto. Mais informações no site: www.cbe2015.org.br

Agradecimentos

O CORECONPR agradece a participação de todos na solenidade de inauguração da subsede Norte, em especial ao conselheiro Paulo Rogerio Alves Brene e ao delegado Laercio Rodrigues de Oliveira, pela eficaz organização do evento, e também ao apoio do conselheiro Ronaldo Antunes da Silva, presidente do Sindicato dos Economistas de Londrina.

coreconpr_hauly_ary_sergio_laercioprofessor_UEL__secretario_financas_mgaeduardo_apresentacaohardy_apresentacao

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment