Home Notícias SINDAFEP – Gestores paranaenses serão premiados em dezembro por suas boas práticas administrativas

SINDAFEP – Gestores paranaenses serão premiados em dezembro por suas boas práticas administrativas

by Roberto Cirino
243 views

Gestores paranaenses serão premiados em dezembro por suas boas práticas administrativas

No dia 01 de dezembro, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) realizará a cerimônia de premiação da segunda edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O evento ocorrerá às 18 horas no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

O Prêmio visa reconhecer e contemplar os gestores públicos municipais do nosso estado que desenvolvam boas práticas administrativas e projetos de administração pública que tenham o objetivo de trazer resultados positivos para as cidades e, consequentemente, estimular o desenvolvimento social e econômico.

Os projetos selecionados farão parte de um banco de dados acessível aos gestores públicos para que possam ser multiplicados em todos os municípios do Paraná.

Nesta edição do Prêmio, 61 prefeituras participaram da iniciativa com a apresentação de 133 projetos das mais diversas áreas de atuação, superando os números do ano anterior, no qual 49 municípios apresentaram 89 projetos. O crescimento reflete o impacto positivo que a primeira edição do PGP-PR teve em toda a sociedade paranaense e nos gestores públicos, agora ainda mais interessados em compartilhar seus projetos de sucesso para que outros municípios possam usá-los como bons exemplos.

Os grandes vencedores do II PGP-PR já foram escolhidos. As premiações serão realizadas nas categorias Prêmio Especial, Prêmio Destaque Saúde, Prêmio Administração Tributária, Prêmio Tecnologia da Informação e Comunicação, Prêmio Gestor Público, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.

Após um longo processo de avaliação — que contou com uma pré-análise dos projetos pelo comitê técnico, avaliação de campo, análise e avaliação pelo comitê técnico, e avaliação final pela comissão julgadora — foram selecionados os 36 finalistas provenientes de 30 municípios que possuem os melhores projetos do Paraná.

Tema de 2014

O tema Saúde: direito do cidadão, responsabilidade do Estado serve como incentivo aos governos municipais para desenvolver políticas públicas integradoras, por intermédio de projetos que promovam eficiência, a proteção e a recuperação da saúde, atendendo aos mais diversos níveis de complexidade.

Apesar do tema Saúde, os municípios puderam inscrever projetos em qualquer área das competências de governo previstas na Portaria 42/99 do então Ministério de Orçamento e Gestão (MOG) como agricultura, assistência social, administração, cultura, educação, gestão ambiental, segurança pública, entre outras.

Apoios

O II PGP-PR conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP); patrocínio da Agência de Fomento do Paraná e a Companhia Paranaense de Gás (COMPAGÁS), e com o apoio da Associação das Emissoras da Radiodifusão do Paraná (AERP), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECON-PR), do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (CELEPAR), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Seção do Paraná), da Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná (SEFA), e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

Mais informações

Laerzio Chiesorin Junior – coordenador geral do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR)

Telefone: (41) 8458-0427

Confira abaixo a relação dos municípios que serão premiados na segunda edição do Prêmio Gestor Público Paraná. Os municípios foram dispostos por ordem alfabética e não classificatória.

Assaí;
Barracão;
Bom Jesus do Sul;
Campo Largo;
Carambeí;
Castro;
Cianorte;
Colombo;
Curitiba;
Fazenda Rio Grande;
General Carneiro;
Guairaçá;
Guarapuava;
Ipiranga;
Ivaiporã;
Mandaguari;
Marialva;
Maringá;
Nova Aurora;
Pinhais;
Ponta Grossa;
Rolândia;
Santa Mariana;
São Jorge do Ivaí;
São Pedro do Paraná;
Sarandi;
Santa Terezinha do Itaipu;
Santo Antônio da Platina;
Telêmaco Borba;
Wenceslau Braz.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment