Home Notícias Três cidades do Paraná recebem curso de Perícia Econômico-Financeira

Três cidades do Paraná recebem curso de Perícia Econômico-Financeira

by Roberto Cirino
230 views

foto

Ex-alunos do curso ressaltam a importância deste conhecimento para a atuação do economista

Com o objetivo de oportunizar a preparação de economistas e estudantes para ingresso no mercado de perícia judicial e extrajudicial, assim como assistência técnica judicial e extrajudicial econômico-financeira, estão abertas as inscrições para o curso de Perícia e Assistência Técnica-Econômico-Financeira, que serão ministradas neste 1º semestre de 2016, nas cidades de Curitiba, Maringá e Ponta Grossa.

Com amplo conteúdo voltado para a capacitação dos profissionais nesta área e exemplos práticos aos iniciantes, bem como informações mais específicas para quem está no mercado de trabalho, o curso básico, de nível I, será realizado sempre aos finais de semana e contempla 60 horas/aula.

Irene Domenes Zapparoli, economista e professora da Universidade Estadual de Londrina, fez o curso em 2015. Ela avaliou o curso como excelente e disse que ele tem contribuído na sua atuação profissional, pois, “é uma das aplicações do exercício da profissão de economista. Ele tem muitas novidades para acrescentar ao exercício da profissão”, observa.

Rosana Miyaji, economista formada pela UFPR, com mestrado em desenvolvimento econômico, também fez o curso em 2015, porém, já tinha participado do anterior, em 2012, no CORECONPR. Sobre conteúdo, ela diz que abrangeu o que é essencial para o exercício da função de perito. “Claro, para aprofundamento em tópicos mais complexos será necessário fazer outros cursos mais avançados”, comenta.

A economista que atuou como assistente técnica e atualmente tem como foco principal o trabalho na área de controladoria e planejamento financeiro de empresas, acaba realizando alguns serviços de cálculos na área previdenciária e trabalhistas e advogados. Ela resume que o curso foi muito importante para a sua atualização. “Como eu atuei na área há muito tempo atrás, conceitos e as formas de cálculo mudaram também”. Rosana reforça a importância do estudo e diz que faria novamente. “Sim, afinal a atualização é essencial em qualquer mercado de trabalho. Não seria diferente com perícia”.

Guilherme Rezler, economista formado pela FAE, também realizou o curso em 2015. Segundo ele, foi bem produtivo, mesmo sendo inicial, proporcionou um aprendizado prático da área e conhecimentos iniciais para desenvolver os trabalhos. “O conhecimento adquirido no curso me propiciou maior confiança para adentrar no mercado. Já consegui desenvolver alguns pequenos trabalhos como assistente técnico. Estou aguardando os próximos módulos, para dar continuidade ao aprendizado”, observa. 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

O curso abordará os seguintes módulos: mercado de trabalho, conceitos jurídicos, conceitos de finanças, área trabalhista, área cível e avaliação de empresas.

CIDADES E DATAS:

CURITIBA                08 e 09, 15 e 16, 29 e 30 de abril;

                                   06 e 07, 13 e 14, 20 e 21 de maio. 

MARINGÁ                29 e 30 de abril;

                                   6 e 7, 13 e 14, 20 e 21 de maio;

                                   3 e 4 , 10 e 11 de junho                      

PONTA GROSSA     13 e 14, 20 e 21 de maio;

                                   3 e 4, 10 e 11, 17 e 18, 24 e 25 de junho. 

COORDENAÇÃO: Econ. Sérgio Guimarães Hardy

PROFESSORES ECONOMISTAS:

André M.Toledo, Andrea Prodohl, Antonio Denardi, Azenil Staviski, Celso Curvello, Cid Cordeiro, Eduardo Cosentino, Eduardo Garcia, Elhanã Moreira, Marcos Kruse, Maurício Cadenas, Paulo Brene, Rogério Heylmann, Sérgio Hardy, Silvana Vaz, Tiago Jazynski, Yaskara Max Raimundo, Vanya Marcon.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: (41) 3336-7073 ou 9683-9969  cursopericiapr@gmail.com

http://www.coreconpr.org.br/cursos/cursos-em-2016/cursos-de-pericia-e-assistencia-tecnica-economico-financeira-1o-semestre-de-2016-curitiba-maringa-e-ponta-grossa/

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment