Home Notícias UEPG terá Mestrado em Economia em 2017

UEPG terá Mestrado em Economia em 2017

by Roberto Cirino
260 views

O curso de Mestrado em Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) foi aprovado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e passará a ofertar, inicialmente, 12 vagas anuais, com a primeira seleção prevista em dezembro. Em breve deverá ser disponibilizado o edital para seleção, com questões envolvendo matemática, estatística, microeconomia, macroeconomia e economia brasileira. A primeira turma está prevista para iniciar em fevereiro de 2017, quando haverá uma aula inaugural comemorando a abertura do programa.

De acordo com o coordenador do curso, o professor Karlo Marques Junior, o objetivo principal do Mestrado em Economia da UEPG é desenvolver o estudo e a pesquisa de excelência, atuais e relevantes, a respeito de fenômenos econômicos regionais, nacionais e globais. Para tanto, segundo ele, o corpo docente está empenhado em construir um ambiente acadêmico que trabalhe com uma abordagem teórica e técnica atual e de alto nível, que possibilite aos membros da pós-graduação dialogar com os principais centros inseridos no atual debate econômico. Buscando assim, desenvolver ferramentas que permitam ponderar as alternativas factíveis aos problemas econômicos mais diversos enfrentados pela nossa sociedade, possibilitando um uso mais eficiente dos escassos recursos que esta dispõe.

O corpo docente do curso conta, inicialmente, com 11 professores doutores, dos quais nove são permanentes e dois colaboradores.

VOCÊ PODE GOSTAR