Home Notícias Vendas no dia das crianças têm expectativa de aumento em 5%

Vendas no dia das crianças têm expectativa de aumento em 5%

by Corecon PR
384 views

No dia 12 de outubro será comemorado o Dia das Crianças, e durante o período as vendas no comércio varejista ficam aquecidas nos dias que antecedem a data, que é a 3ª melhor no volume de vendas, empatando com o Dia dos Pais, e ficando atrás do Natal e Dia das Mães. Neste ano, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) tem expectativa de incremento nas vendas em 5%, em relação ao mesmo período do ano passado.

O economista e conselheiro do CORECONPR, Carlos Magno Andrioli Bittencourt, comenta que os resultados das vendas desse ano tendem a ser positivas, no entanto faz um alerta. “Temos um ambiente econômico de moderação neste momento, com inflação elevada e câmbio instável no período recente, que pode gerar um aumento no preço dos produtos. Então, pesquisar muito é a dica e optar por produtos nacionais, que não sofreram tanto com a alta do dólar.”

Segundo Bittencourt os presentes mais procurados serão brinquedos, roupas e produtos eletrônicos. E a média a ser gasta no item será em torno de R$ 100,00. Mas se o consumidor tiver mais de um filho terá que equilibrar a compra a fim de não comprometer seu orçamento.

O economista comenta que a forma de pagamento optada pelo consumidor para a compra será o cartão de crédito, mas ele orienta que é preciso saber administrar o uso para parcelar o presente e ainda não haver incidência de juros.  Outro comentário que ele faz, é com relação ao consumidor endividado, que deve ser mais prudente em relação à compra do presente, para não aumentar seu endividamento.

Texto:

Evidência Comunicação

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment