Home Notícias VI Gincana Nacional de Economia será em Natal

VI Gincana Nacional de Economia será em Natal

by Roberto Cirino
241 views

Dia 5 de abril abrem as inscrições para a maior competição nacional que envolve acadêmicos dos cursos de economia, a VI Gincana Nacional de Economia, que é promovida pelo Conselho Federal de Economia. O evento será realizado nos dias 1º e 2 de setembro, em Natal (RN). Cabe aos Conselhos Regionais promover a seletiva estadual, para definir os representantes de cada Estado.

Na Gincana Nacional, os universitários são desafiados a resolver questões importantes, utilizando conhecimentos sobre taxa de juros, inflação, investimentos, entre outros. Por meio de um jogo virtual, os participantes se deparam com um problema econômico e devem solucioná-lo usando conhecimento, estratégia e uma pitada de sorte. Cada carta do jogo representa uma decisão macroeconômica, que pode ter consequências como aumento da inflação ou recessão. Ao todo, são realizadas três etapas, com objetivos diferentes. Ganha quem vencer duas delas.  Informações no site http://www.cofecon.org.br/gincana

A dupla que vai representar o Paraná na Gincana Nacional será selecionada por meio da competição regional, o Torneio Paranaense de Economia, que será realizado entre os dias 24 e 25 de junho, em Foz do Iguaçu, em paralelo ao EPECO (Encontro de Profissionais e Estudantes de Economia). As inscrições para a seletiva estadual abrem no dia 10 de abril, pelo sitehttp://www.coreconpr.org.br/eventos-2/ . O CORECONPR vai inscrever a dupla campeã do Torneio Paranaense, que terá as despesas de viagem e hospedagem pagas. Além dessa dupla, a entidade pode inscrever mais duas, porém as despesas deverão ser arcadas pela instituição de ensino ou pelos próprios alunos, dando prioridade para os primeiros classificados na seletiva estadual.

Gincana2016

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment