Home Sem Categoria Núcleo de Mediação e Arbitragem – Nota Importante

Núcleo de Mediação e Arbitragem – Nota Importante

by Corecon PR
311 views

O Corecon do Paraná instituiu, há alguns anos, o Núcleo de Mediação e Arbitragem com o objetivo de divulgar esses institutos de resolução de conflitos entre os economistas. O Núcleo está agora retomando suas atividades sob a Coordenação do Economista Takenori Ota e já realizou três reuniões para estabelecer ações que visem exatamente a levar aos economistas do Paraná informações que lhes possibilitem conhecer não só o que são a Mediação e a Arbitragem, mas também o que fazer para nelas inserir-se.

Começamos esclarecendo que a Mediação e a Arbitragem estão ao alcance também do Economista como atividades complementares à sua atividade profissional. Para que isto aconteça, é necessário tomar conhecimento desses institutos. E é o que pretendemos na sequência, através da criação de uma página do Núcleo no site do Conselho. Nessa página, serão publicados textos sobre o assunto, bem como notícias que possam dar ao economista interessado um panorama do que acontece nesses campos.

Inicialmente só vamos dizer ao economista: Você vai surpreender-se, pois verá que a Mediação e a Arbitragem são formas alternativas à judicial para se resolverem conflitos e que a sua prática, além de oferecer, como acima se disse, possibilidade de atividades complementares, as quais podem até proporcionar compensação financeira, são formas, em especial a Mediação, de cada um dar uma contribuição para a construção de uma mundo mais humano, onde os conflitos, que são naturais no relacionamento entre as pessoas, possam ser resolvidos de forma mais adequada sem traumas e com seqüelas atenuadas.

Na próxima publicação, você poderá ter acesso a informações mais detalhadas sobre o que se falou aqui de forma apenas esquemática. Não deixe de ler.  Você poderá também saber, ao longo do nosso trabalho, o que fazer para poder inserir-se nesses novos segmentos do mercado. O grande segredo é sempre o mesmo: estar preparado para o momento em que a oportunidade aparecer. Fique atento.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment