Home Torneio Apresentação

Apresentação

by Corecon PR
479 views

Com a finalidade de promover uma competição educacional entre os acadêmicos do curso de economia do Estado, o Conselho Regional de Economia do Paraná dá continuidade ao projeto lançado em 2011 e neste ano apresenta o “II Torneio Paranaense de Economia do Corecon-PR”.

Para esta edição o CORECON-PR estará alterando no nome do evento de Gincana para Torneio.

O torneio permite aos acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas o estímulo à prática, visando o desempenho, a competência e a solidez teórica sobre temas distintos da economia em suas diversas áreas. Ainda, uma oportunidade para aproximar e estreitar os laços entre as Universidades e seus estudantes, futuros profissionais de economia, com sua Entidade maior de representação no Estado do Paraná.

O jogo consiste na disputa por soluções de problemas econômicos, entre duas equipes por partida, em que o adversário lança, na tela do concorrente, situações a serem dominadas como: “aumento da taxa de juros”, “inflação”, “valorização da moeda”, entre outras.

O Torneio é direcionado aos acadêmicos dos cursos de Ciências Econômicas das 23 (vinte e três) Instituições de Ensino Superior no Estado do Paraná, regularmente matriculados em instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC – Ministério da Educação e registrados no CORECON-PR, não havendo limitações relativas ao período ou idade.

O Torneio será realizado no dias 07 e 08 de junho de 2012, na cidade de Foz do Iguaçu, em local previamente escolhido pelo Conselho, onde saem três vencedores que são agraciados de acordo com a classificação: primeiro, segundo e terceiro lugar.

A dupla vencedora será classificada para participar da II Gincana Brasileira de Economia, com previsão de realização para setembro de 2012 em Belo Horizonte-MG. A premiação total oferecida é de R$ 4 mil, distribuída entre as duplas até a terceira colocação.

As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio de 2012, destinadas a dois alunos por instituição, que devem ser indicados pelo departamento de economia.

A inscrição deve ser feita pela instituição de ensino, atendendo os critérios técnicos do regulamento, que está disponível no site do Corecon-PR – www.corecon-pr.or.br  Elas podem ser feitas através do e-mail – [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  confirmando a participação dos seus alunos, que é gratuita.

O CORECON-PR providenciará alimentação (almoço) e hospedagem em hotel próximo ao evento às equipes participantes provenientes de cidades distantes durante o período  do evento.

As despesas de deslocamento até a cidade de Foz do Iguaçu não serão cobertas pelo CORECON-PR ficando a cargo da faculdade/universidade, dos participantes, apoiadores ou entidade representativa que se proponha a custear.

Mais informações:

Fone: (41) 3336-0701 email [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment