Home Notícias Abertas as inscrições para o 7º Prêmio Gestor Público Paraná

Abertas as inscrições para o 7º Prêmio Gestor Público Paraná

by Roberto Cirino
330 views

Apoiado pelo Corecon-PR, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, prêmio valoriza as boas práticas da gestão pública

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). O projeto é apoiado pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Fazenda, visando a valorização das boas práticas da gestão pública dos municípios do nosso estado. A inscrição poderá ser feita até o dia 31 de julho, de forma simples e rápida através do site oficial do PGP-PR: www.pgp-pr.org.br.

Gestores públicos municipais de todo o Paraná podem inscrever até cinco projetos dos seus munícipios, desde que estejam em efetiva execução. A iniciativa é do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), que promove a 7ª edição do PGP-PR, consolidado como uma das mais importantes premiações do Brasil nesse segmento. Desde 2013, já foram mais de 700 projetos inscritos e 180 premiados.

O tema PGP-PR 2019 é o “Urbanismo – Planejar o município é melhorar a vida”, em que será premiada a capacidade de planejamento e execução de ações inovadoras que promovam o crescimento das áreas rural e urbana de cada município do Paraná. Porém, projetos de todas as áreas de governo podem ser inscritos e concorrem nas demais premiações: Melhor do Ano, Tecnologia e Inovação e Administração Tributária.

Além disso, todas as iniciativas inscritas no Prêmio Gestor Público Paraná são anexadas no Banco de Projetos no site do Prêmio. Assim, os projetos implementados nos municípios paranaenses participantes podem servir de inspiração para administradores públicos de todo o país. Os gestores podem buscar projetos de diversas áreas, entendendo o seu funcionamento e plano orçamentário, de tal forma que possam ser implementados em qualquer lugar.

“O Prêmio Gestor Público – Paraná é uma iniciativa formadora de cultura especialmente valorosa nos dias de hoje, em que a busca por mais eficiência no uso dos recursos públicos dá o ‘tom da época’ e compõe, como se diz, o ‘clamor das ruas’. Por meio do PGP, temos a alegria de dar visibilidade e valorizar projetos que beneficiam milhares de cidadãos. É uma grande honra para nós protagonizar e oportunizar ao estado uma iniciativa desta natureza e magnitude, ao alcance todos os municípios do Paraná”, afirma o presidente Sindafep, Wanderci Polaquini.

REALIZAÇÃO E APOIOS

O Prêmio Gestor Público Paraná é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná com participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

Ele conta com o patrocínio da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e com os seguintes apoios: Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia 6ª Região (Corecon-PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR); Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB-PR); Secretaria da Fazenda (SEFA); Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (PPGPGP-UTFPR); Receita Estadual e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment