Home Notícias Inscrições para 10ª edição do PGP-PR seguem até 29 de julho

Inscrições para 10ª edição do PGP-PR seguem até 29 de julho

by Roberto Cirino
330 views

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) seguem até sexta-feira, 29 de julho. Apoiada pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon R), a premiação valoriza as boas práticas dos gestores públicos municipais. Prefeitos, secretários, Câmara de Vereadores, fundações, autarquias e consórcios de municípios podem inscrever projetos de todas as áreas da gestão pública.

Desde 2013, foram mais 1230 projetos homologados e 353 premiados. A premiação já está consolidada como uma das mais importantes desse segmento no Brasil. Em época de alta cobrança por eficiência no setor público, a premiação analisa os projetos dos municípios do Paraná e presta o devido reconhecimento em solenidade que será realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no dia 22 de novembro.

TEMA DO ANO
Neste ano, a premiação tem como tema central “Energia Sustentável – Garantia do Amanhã”. Serão premiadas as iniciativas que contribuam para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia. São diversas possibilidades envolvidas, desde a racionalização de seu consumo até a redução do seu custo.

A energia limpa e acessível é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritos e premiados em outras categorias. Cada município do estado do Paraná pode inscrever até oito projetos dos seus gestores públicos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução.

Para que o ciclo de boas práticas seja virtuoso, todas as iniciativas inscritas são anexadas no Banco de Projetos do site da premiação. Lá, os gestores podem entender o funcionamento e plano orçamentário de cada projeto, de tal maneira que as iniciativas possam ser implementadas em qualquer lugar.

INSCRIÇÃO:
● A inscrição de projetos para o PGP-PR é simples e feita 100% on-line;
● Acesse o site http://www.pgp-pr.org.br/;
● Faça o seu cadastro no site e realize o login no sistema;
● Clique em “Novo projeto” para ter acesso à ficha de inscrição;
● Preencha toda a ficha com atenção e respeitando os sinais de obrigatoriedade ao lado das perguntas (**);
● Preencha com o máximo de informações, fotos e vídeos possíveis;
● Depois de preenchida a ficha, clique em “Salvar” se quiser revisar e/ou adicionar outras informações posteriormente. Clique em “Enviar” se estiver seguro(a) de todas as informações;
● Caso o usuário já tenha cadastro, é só entrar direto na área de login do site, clicando aqui.

REALIZAÇÃO E APOIOS

O Prêmio Gestor Público Paraná é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), e cooperação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar),  pela Fomento Paraná, pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar), pelo Grupo Datacenso, pela Kultivi, pela Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB/PR), pela Otium Seguros e pela UNIFM. O Prêmio conta com o apoio técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O PGP-PR é apoiado pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR); Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Secretaria da Fazenda (SEFA); Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP); Receita Estadual; e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment