Home Eventos I Encontro Nacional de Mediação e Arbitragem

I Encontro Nacional de Mediação e Arbitragem

by Roberto Cirino
418 views

Nos dias 25 e 26 de novembro será realizado em Curitiba o I Encontro do Núcleo de Mediação e Arbitragem na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR). O evento que é realizado em parceria com o Conselho Federal de Economia (COFECON), tem o objetivo de qualificar os economistas ligados aos Conselhos Regionais de todo o Brasil sobre essa área, que tem atraído cada vez mais interessados em atuar. O evento é gratuito e aberto para participação de economistas que têm interesse em adquirir conhecimento em mediação e arbitragem, investindo em sua capacitação.

Durante os dois dias de evento, serão abordadas informações básicas sobre Mediação e Arbitragem em encontro de estudos para que cada Corecon decida sobre sua participação nas estratégias e ações do projeto nacional. O curso será ministrado por componentes do núcleo Mediar, do CORECONPR, com carga horária de 12 horas/aula. A maior parte do material didático será disponibilizada no formato on-line para que as informações sejam multiplicadas nos estados.

A proposta de realização do evento foi apresentada e aprovada por unanimidade no XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia, realizado de 31 de agosto a 2 de setembro, em Natal (RN), conforme consta no relatório Geral: “Estabelecer uma parceria entre o CORECONPR/COFECON para desenvolver um projeto piloto de Mediação e Arbitragem. A partir dessa parceria, apresentar, a Mediação e a Arbitragem nos demais estados brasileiros e integrar os CORECONs interessados para um grande projeto sob a égide do COFECON. Integrados os Conselhos Regionais, implantar Câmaras de Mediação e Arbitragem com base nos modelos existentes.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment