Home Notícias Em entrevista à RPC TV, CoreconPR defende posição contra modelo híbrido das novas Concessões dos Pedágios no Paraná

Em entrevista à RPC TV, CoreconPR defende posição contra modelo híbrido das novas Concessões dos Pedágios no Paraná

by Roberto Cirino
564 views

Na tarde desta quarta-feira (17), o representante do CoreconPR, o economista Luiz Antonio de Camargo Fayet, concedeu entrevista, da sede do CoreconPR, para a RPC TV (Rede Globo), que foi veiculada no Jornal da Noite, e no jornal Bom dia Paraná, desta quinta-feira (18).  O Conselho  Regional de Economia do Paraná vem mantendo firme o seu posicionamento técnico contrário ao modelo híbrido proposto pelo Governo Federal para as novas concessões do pedágio no Paraná, conforme abordado na reportagem. 

O Conselho vem defendendo a modalidade Menor Preço, que beneficiaria os usuários do pedágio e toda a economia paranaense. No dia 05 de fevereiro, o Conselho enviou para o Governo do Estado do Paraná um ofício sobre as discussões do novo Programa de Concessões de Rodovias do Estado. No documento constam dados técnicos que justificam a posição da entidade de que o melhor para a economia paranaense e para os usuários das rodovias é o modelo de Menor Preço, sendo contrário ao sistema defendido para as novas concessões, que é o Híbrido.

O posicionamento do Conselho está sendo positivo e gerando grande repercussão na mídia e perante à sociedade, evidenciando a atuação do Conselho ao participar ativamente destas discussões que envolvem o desenvolvimento econômico do Paraná. Através de ofício encaminhado à Casa Civil do Estado, o CoreconPR se colocou à disposição para contribuir tecnicamente com o tema e auxiliar a tomada de decisão por parte do Governo Estadual, considerando tecnicamente o melhor custo benefício em favor do Estado e dos paranaenses. 

O representante do CoreconPR, o economista Luiz Antonio de Camargo Fayet, que é um dos responsáveis pelo estudo, vem sendo requisitado pela imprensa paranaense. 

O documento foi citado por diversos portais e contou ainda com entrevista para a Rádio CBN. A Rádio Band News fará entrevista nesta quinta-feira (18).

Acompanhe abaixo a matéria completa: 

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/02/17/conselho-regional-de-economia-diz-que-proposta-de-modelo-hibrido-no-pedagio-do-parana-pode-encarecer-tarifa.ghtml 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment