Home Notícias do CORECON UFFS campus Laranjeiras Sul promoveu a 1ª Semana de Economia para acolhida dos calouros de 2021

UFFS campus Laranjeiras Sul promoveu a 1ª Semana de Economia para acolhida dos calouros de 2021

by Roberto Cirino
653 views

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Laranjeiras do Sul, coordenado pelas representantes discentes da nona fase do curso, Camila Lais Ramalho e Larissa Ortega de Oliveira, que organizaram diversas ações para acolhida aos calouros de 2021, com objetivo voltado à integralização e sociabilização dos ingressos e contou com apoio da Universidade.

Um dos eventos mais esperados aconteceu no dia 11 de junho de 2021 com o tema: A atuação do economista no mercado de trabalho. A roda de conversa contou com a participação da professora de economia da UFFS, Janete Stoffel como mediadora e três profissionais de diferentes áreas de atuação, online e  ao vivo. Os convidados foram Jane Rosiclei Pinheiro, que desde o ano de 2009 é Auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – TCE/RO, Gabriel Delallo Caus, consultor de negócios e gestor de projetos do Sebrae – Cascavel, trabalhando especificamente com estudantes do ensino superior com ferramentas e metodologias de startups, e Solidia Elizabeth Santos, professora de graduação e pós graduação nas áreas de economia e finanças em diversas instituições e coordenadora dos cursos de bacharelado em Ciências Econômicas e Negócios Internacionais na FAE Centro Universitário. A roda de conversa com os convidados durou cerca de duas horas e meia, contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas.

A comissão organizadora criou ainda um grupo oficial da turma, em uma rede social, para facilitar a comunicação, promoveu a apresentação dos calouros e elaborou várias gincanas para integrar e acolher os novos estudantes.

O bate-papo “A atuação do economista no mercado de trabalho” pode ser acessado através do link:

 https://www.youtube.com/watch?v=0JIj_LiJ8k8

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment