Newsletter do Corecon-PR

Ano 10 Edição 61 - Fevereiro/Março 2021

NOTÍCIAS DO CORECONPR 2021


CORECONPR REALIZOU ÚLTIMA REUNIÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DE 2020

tabela2

O CoreconPR comunica que em respeito ao novo Decreto do Estado do Paraná o atendimento seguirá exclusivamente via canais eletr�nicos até o dia 8 de março.Veja mais...


CORECONPR PROMOVEU O EVENTO DISCUTINDO ECONOMIA: PERSPECTIVAS DA ECONOMIA PARA 2021

tabela2

No último dia 10 de dezembro, o CoreconPR reuniu economistas no Discutindo Economia: Perspectivas da Economia para 2021, que foi realizado de forma online. O evento reuniu economistas atuantes em vários setores da economia para discutir as projeções para o próximo. Confira a matéria completa no site do CoreconPR .Veja mais...


RECESSO DE FINAL DE ANO

tabela2

O Conselho Regional de Economia do Paraná informa que estará em recesso no período de 24/12/2020 a 03/01/2021, e retornará às atividades no dia 04/01/2021.


CORECONPR COMUNICA FALECIMENTO DA PROFESSORA DA UFPR, DENISE MAIA

tabela2

Com pesar, o CoreconPR informa o falecimento da professora Denise Maria Maia, docente do departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná, por complicações da Covid-19.
A professora Denise também foi pesquisadora do Ipardes e da UFPR. Muito querida e admirada por alunos e colegas de profissão, deixará saudades.
A diretoria e o colegiado de conselheiros do CoreconPR lamenta o ocorrido e expressa os sentimentos aos familiares


MORRE O EX-PRESIDENTE DO CORECONPR, GILBERTO ALVES BATISTA

tabela2

O CoreconPR recebe com tristeza a notícia do falecimento do ex-presidente desta entidade, Gilberto Alves Batista, 81 anos. Ele presidiu o CORECONPR em quatro mandatos, participando ativamente da aquisição da antiga sede, localizada no Bairro Alto da Glória, inaugurada em 1975, sendo a primeira própria deste Conselho.

A diretoria e o colegiado de conselheiros do CoreconPR lamentam o ocorrido e expressam os sentimentos aos familiares e gratidão pelo trabalho desempenhado em prol da classe dos economistas.

NOTÍCIAS DO COFECON

ANTONIO CORRÊA DE LACERDA E DENISE KASSAMA SÃO REELEITOS À PRESIDÊNCIA DO COFECON

tabela2

Os economistas Antonio Corrêa de Lacerda e Denise Kassama Franco do Amaral foram reconduzidos ao cargo de presidente e vice-presidente do Conselho Federal de Economia, respectivamente, para o ano de 2021.Confira no site do CoreconPR. Confira...


NOTA DO COFECON – EM DEFESA DA RENDA BÁSICA PARA A PROMOÇÃO DA CIDADANIA

Confira a nota divulgada pelo Cofecon com título “Em defesa da renda básica para a promoção da cidadania”. Ela foi aprovada pelos conselheiros federais, durante a 701ª Sessão Plenária Ordinária, realizada vitualmente, nos dias 11 e 12 de dezembro. Confira...


OUTROS 2020

DIEESE DIVULGA BOLETIM EMPREGO EM PAUTA
Acompanhe a Análise do Mercado de Trabalho Paranaense no 3º trimestre de 2020, divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), com base nos dados PNAD Contínua Trimestral.
Veja mais...

DIEESE DIVULGA A ANÁLISE DO MERCADO DE TRABALHO PARANAENSE
Acompanhe a Análise do Mercado de Trabalho Paranaense no 3º trimestre de 2020, divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), com base nos dados PNAD Contínua Trimestral.
Veja mais...

SENAC PR E SEBRAE PR OFERTARÃO A SEGUNDA TURMA DE CURSO GRATUITO
O Senac PR em parceria com o Sebrae PR ofertarão a segunda turma do Curso gratuito “Vender para o Poder Público”, visando a retomada das atividades econômicas no Paraná. As aulas terão início no dia 25 de janeiro de 2021, integrando o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e por isso para participar, os interessados precisam ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.
Veja mais...

CONFIRA O ARTIGO SOBRE O 13º SALÁRIO
E aí, tem direito de receber o 13º. salário? Então, qual a sua principal prioridade? Esse é o tema do artigo do economista, Cláudio Chiusoli.
Veja mais...

INDUSTRIAIS DEMONSTRAM OTIMISMO NA ECONOMIA PARA 2021
Quase 70% dos industriais estão otimistas para 2021, segundo estudo realizado através 25ª Sondagem Industrial da FIEP. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 de outubro e 26 de novembro. A Fiep divulgou os dados nesta quarta-feira (16/12).
Para acessar o estudo, acesse o link abaixo:.
bit.ly/XXV-sondagem-industrial

CONFIRA O ARTIGO SOBRE INFLAÇÃO
Certamente já devem ter uma boa ideia e compreensão que a inflação é o aumento dos preços dos produtos em determinado período de tempo (calculado pelo IBGE – IPCA). Dessa forma, fica aquela sensação, que os preços aumentaram e você sabe por qual motivo? E qual o seu real impacto no nosso dia a dia? Esse é o tema do artigo do economista, Cláudio Chiusoli.
Veja mais...

DIEESE DIVULGA OS GRÁFICOS DE INDICADORES TRIMESTRAIS DO MERCADO DE TRABALHO
Acompanhe os Gráficos de Indicadores trimestrais do mercado de trabalho no Brasil e UFs, do Terceiro trimestre de 2014 e 2020", elaborado pelo DIEESE.
Veja mais...

CONFIRA O ARTIGO SOBRE A CORREÇÃO DO ALUGUEL
Quer saber mais sobre a correção do aluguel e como compreender este assunto? Acompanhe o artigo do economista Cláudio Luiz Chiusoli para o portal O Londrinense, confira na íntegra.
Veja mais...


Corecon-PR Twitter Convênios