Bacharel paranaense da UEL é vencedor do Prêmio Brasil de Economia

Na noite da última quinta-feira (09), o Cofecon divulgou durante o XXIV Congresso Brasileiro de Economia, que está acontecendo em plataforma online, a lista dos ganhadores da edição 2021, do Prêmio Brasil de Economia. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 mil em prêmios.
Na categoria Monografia de Graduação, o vencedor foi o Bacharel paranaense Fernando Antônio Machado, da Universidade Estadual de Londrina. Outro destaque do estado foi a economista Thais Andreia Araújo de Souza, que ficou com o segundo lugar na categoria Artigo técnico/científico.

O Bacharel egresso da UEL venceu na sua categoria com a Monografia “Inserção Ocupacional e Diferenças Salariais de Mães de Menores de 14 Anos: o Mercado de Trabalho Brasileiro em 2017”, recebendo a premiação em dinheiro de R$ 3.000,00. Foi com este trabalho monográfico que Fernando conquistou, no ano passado, o primeiro lugar no 30° Prêmio Paraná de Economia, do CoreconPR, que o classificou automaticamente como o representante do Estado do Paraná para concorrer ao Prêmio Brasil de Economia, do Cofecon deste ano.

Já a economista paranaense Thais Andreia Araújo de Souza, ficou em segundo lugar com o trabalho “O Impacto do Desempenho da Produtividade do Capital para o Crescimento Econômico nos Setores e Regiões Brasileiras”, com uma menção honrosa.