Cofecon oferece oficina gratuita de Perícia Econômico-Financeira

O Conselho Federal de Economia (Cofecon) oferecerá uma oficina gratuita de Perícia Econômico-Financeira, por meio de seu canal EAD, a partir do dia 14 de outubro. Serão três aulas realizadas nos dias 14, 21 e 28 de outubro, sempre às 17 horas. As inscrições podem ser feitas pelo portal EAD do Cofecon. A plataforma foi modernizada para tornar a navegação mais intuitiva e dinâmica.

Os economistas Tiago Jazynski e Antonio Umbellino serão os instrutores da oficina. A primeira aula, no dia 14, tratará do mercado de trabalho em perícia econômico-financeira. A segunda, no dia 21, abordará o campo da perícia trabalhista. A terceira e última aula apresentará casos práticos.

A Escola de Educação a Distância do Cofecon é um projeto da Comissão de Educação, coordenada pela vice-presidente Denise Kassama, com o objetivo de qualificar a formação profissional dos economistas brasileiros. Em dois anos de existência, a plataforma EAD do Cofecon já ofertou 13 oficinas e registrou mais de dois mil usuários. Entre os temas já trabalhados, estão: Negócios Sustentáveis, Economia de Baixo Carbono, Economia Solidária, entre outros assuntos concernentes às áreas de atuação dos economistas.

A oficina de perícia econômico-financeira é uma iniciativa da Comissão de Perícia Econômico-Financeira, Mediação e Arbitragem do Cofecon, coordenada pela conselheira federal Maria de Fátima Miranda. A Comissão tem se empenhado em promover a divulgação área, realizando palestras e inserindo o assunto nos grandes eventos do Sistema Cofecon/Corecons. A intenção é capacitar estudantes de Ciências Econômicas e economistas para atuarem na função de perito.

Os professores

Tiago Jazynski é economista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Especialista em Gestão Pública, em Gestão Financeira e em Controladoria e Auditoria. É perito judicial e assistente técnico em ações trabalhistas e cíveis da Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Estadual nas cidades de Ponta Grossa, Castro, Arapongas e Curitiba. É delegado regional do Corecon-PR em Ponta Grossa (2015/2016); coordenador do Núcleo Perito e Auditores Econômicos Financeiros do Corecon-PR; conselheiro efetivo do Corecon-PR; professor de cursos de extensão e pós graduação na área de perícia; ganhador do 1° Lugar no 22° Prêmio Paraná de Economia. Atualmente cursa Ciências Contábeis e Mestrado em Economia Aplicada pela UEPG.

Antonio Umbellino é economista graduado pela Universidade Estadual de Maringá – UEM e também bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduando do Curso de Perícia Judicial: Contábil, Financeira e Atuarial, ambos ministrados pela Faculdade De Educação Superior Do Paraná – FESP. Atua como assistente técnico em cálculos judiciais e extrajudiciais desde 2016. É profissional licenciado na Cheking Peritos Associados.

Mais informações: https://cofecon.org/ead/

Link do canal: https://www.youtube.com/watch?v=glDaL-_IKJo