INFORMATIVO REFERENTE AO PLEITO ELEITORAL DE 2022 NO CORECONPR

Prezado(a) Economista,

A eleição no Conselho Regional de Economia da 6ª Região/PR ocorrerá exclusivamente pela internet, por meio do site www.votaeconomista.org.bra partir das 8h (horário de Brasília) do dia 27/10/22, até às 20h (horário de Brasília) do dia 31/10/22. O pleito elegerá um terço dos conselheiros efetivos e suplentes do CoreconPR, além de um delegado-eleitor efetivo e um suplente para as eleições do Cofecon.

Atualização cadastral garante a sua participação no processo eleitoral do CoreconPR.

Os economistas precisam atualizar os dados cadastrais junto ao CoreconPR até o dia 17 de outubro (segunda-feira).

Para isso, solicitamos que a atualização seja realizada através dos serviços online do CoreconPR, disponível no link abaixo:

http://cofecon.brctotal.com/coreconpr06/pgsRequerimento/SelecionaRequerimento.aspx

Caso o economista ainda não possua login e senha de acesso para os SERVIÇOS ONLINE do CoreconPR, acessar a opção de Alteração/Geração de Senha, disponível no link abaixo:

http://cofecon.brctotal.com/coreconpr06/pgs/GerarAcessoViaSite.aspx

Você também pode alterar/atualizar o seu e-mail no link abaixo:

http://cofecon.brctotal.com/coreconpr06/pgs/AlterarEmailCadastrado.aspx

Site votaeconomista estará disponível a partir de 21 de outubro.

A partir do dia 21 de outubro, você deverá acessar o site www.votaeconomista.org.br e, seguindo algumas rápidas instruções, gerar a sua senha de votação. Para fins de validação deste processo, você receberá um link de autenticação via SMS ou e-mail, previamente cadastrados, motivo pelo qual é indispensável que seus dados sejam atualizados junto ao Corecon.

O processo eleitoral é totalmente seguro e verificado por auditores externos, de forma a assegurar legitimidade, transparência e confiabilidade em todas as etapas. O site foi adaptado para diferentes dispositivos, como celulares, computadores e tablets, facilitando o registro dos votos em qualquer lugar com acesso à internet.

Ao votar, você, economista, fortalece a profissão e garante representatividade nos Corecons, colaborando com o trabalho de defesa dos interesses da sociedade e dos profissionais que atuam de forma legítima e responsável.

Quem poderá votar em 2022.

Podem votar todos os economistas registrados no CoreconPR que estejam em dia com as anuidades e com os débitos de qualquer natureza até o dia 17 de outubro de 2022.

Passo a passo para criar a sua senha de votação:

  1. Acesse o site www.votaeconomista.org.br e selecione a opção “Obter minha senha de votação”.
  2. Leia o Termo de Consentimento, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados, e selecione a opção “Concordo com os Termos de Privacidade”. Informe o número do CPF, selecione a opção “Não sou um robô” e clique em “Iniciar criação de senha”.
  3. Na tela da confirmação positiva, responda às perguntas apresentadas, conforme seus dados cadastrados no Corecon. Por fim, marque “Validar Informações”.
  4. Para criar e validar a sua senha de votação, será necessário escolher entre o e-mail ou telefone celular cadastrados no Corecon. Se a opção for o e-mail, será enviado um link que, acionado, abrirá a página para a conclusão da criação da senha. Se a opção for SMS, será enviado um código para continuar o procedimento de criação de senha.
  5. Em ambos os casos, digite a senha de sua preferência e clique em “Confirmar”. Essa será sua senha definitiva para o processo de votação. Caso perca ou necessite trocar a sua senha, retorne ao item 1 e repita o processo.

Proposta e currículos dos candidatos da chapa inscrita.

Informamos que foi homologada a inscrição de chapa única para concorrer às Eleições de 2022.

Confira no link abaixo, a CARTA-PROPOSTA da chapa e os CURRÍCULOS DOS CANDIDATOS. 

Conheça a Carta-Proposta e os candidatos da chapa “Ampliando Conquistas” concorrente as Eleições de 2022 do CoreconPR. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o CoreconPR através do telefone: (41) 3336-0701, whats (41) 98419-4807  ou e-mail [email protected],  de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h.

Faça a diferença! Participe e exerça o seu direito ao voto no CoreconPR.

Comissão Eleitoral de 2022 do CoreconPR