GT Mulheres Economistas do CoreconPR promove live em homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Neste mês de março é comemorado o Mês das Mulheres, e para prestar uma homenagem a todas as economistas, o Grupo de Trabalho Mulheres Economistas do Paraná (GT Mulheres Economistas) do CoreconPR promoverá, no dia 08 de março (terça-feira), às 16h, no instagram do @coreconparana, uma Live com o tema: “As mulheres e as finanças em tempo de pandemia”. A ação visa registrar a data para reconhecer a batalha diária enfrentada pelas mulheres na profissão.

No evento, serão abordados temas voltados para as finanças pessoais em meio a pandemia e ainda destacar as ações do GT Mulheres Economistas do Paraná. A live contará com a economista, que é especialista em Terapia Financeira, Fernanda Meneguine Wichinievski, com mediação da coordenadora do GT Mulheres Economistas, a economista Adriana Ripka.

Sobre GT Mulheres Economistas

O GT Mulheres Economistas do CoreconPR foi criado, em 2018, para dar mais visibilidade às economistas mulheres do Paraná e ainda para fomentar mais a sua participação junto ao Conselho.

Adriana Ripka comenta que é a partir de um maior engajamento e de ações realizadas pelo núcleo, que as mulheres podem se fortalecer e ter uma participação mais ativa nas decisões econômicas do país, buscando igualdade das condições de trabalho e remuneração.

Ela ainda destaca outra ação importante que é realizada pelo Cofecon, desde 2019, que é a edição anual da Revista Economistas, sendo escrita por mulheres economistas.

SOBRE A LIVE:

Live com o tema: “As mulheres e as finanças em tempo de pandemia”.

Data: 08/03/2022 – Terça-feira – Dia Internacional da Mulher

Horário: 16h00 – 17h00

Onde: https://www.instagram.com/coreconparana/

Currículo da palestrante e mediadora

Palestrante – Economista Fernanda Meneguine Wichinievski

Economista, Especialista em Terapia Financeira e CEO na Advance FMW.

Conta com mais de dez anos de experiência na área de Finanças e Negócios. É CFO na TNP Brasil, empresa de economia colaborativa. Master Coach formada pela Act Coaching – Escola Superior de Coaching com abordagens de Business, Finance, Executive, Career Coaching, entre outros. Tem experiência na gestão financeira em Venture Builder e start-ups e em consultoria empresarial, planejamento estratégico, treinamentos in company e palestras.

Mediadora – Coordenadora do Núcleo GT Mulheres Economistas do Paraná – Economista Adriana Ripka

Economista, professora e pesquisadora. Doutora em Tecnologia e Sociedade. Mestra em Tecnologia. Atuou em empresas do âmbito público, privado e no Sindicato dos Economistas do Estado do Paraná. Desenvolve estudos que envolvem políticas públicas e seus instrumentos, desenvolvimento sustentável, tecnologia, inovação e Indústria 4.0.

Redes do Corecon-PR

Para se manter com as informações atualizadas, se conecte conosco pelas nossas redes.

YouTube: @coreconparana
Instagram: @coreconparana
Facebook: @coreconparana
LinkedIn: @coreconparana

Site: www.coreconpr.gov.br