INSTRUÇÕES PARA PEDIDO DE REGISTRO DE ATIVO COM DESCONTO
O Conselho Regional de Economia da 6ª Região/Paraná Institui o REGISTRO ATIVO COM DESCONTO em função da idade, ao economista do sexo masculino que conte com idade superior a 70 (setenta) anos e à economista do sexo feminino que conte com idade superior a 65 (sessenta e cinco) anos, regularmente inscrito e quites com as suas anuidades, tratamento especial em função da idade, os quais passarão a ter direito, a desconto de 90% (noventa por cento) nas anuidades posteriores à concessão. (Resolução nº 1.945/2015 do COFECON e Resolução 004/2016 do CORECONPR).
O Registro Ativo com Desconto será aprovado pelo Plenário do CORECONPR, mediante REQUERIMENTO, que atenda a condição acima prevista e mais os seguintes requisitos:
I – ser, ou ter sido, detentor de registro profissional em um ou mais Conselhos Regionais de Economia, por no mínimo 15 (quinze) anos, consecutivos ou alternados;
II – não ter tido as suas contas desaprovadas no exercício de administração sindical profissional ou de entidade de fiscalização do exercício da profissão;
III – não estar cumprindo sanção disciplinar imposta pelo órgão fiscalizador do exercício profissional, ou tê-la cumprido há mais de 1 (um) ano, condição que poderá ser atendida mediante declaração do requerente, no próprio pedido, da qual se responsabilizará;
IV – estar em condição de regularidade no que diz respeito ao pagamento das anuidades.
A condição de regularidade com as anuidades considerar-se-á atendida, para efeitos da concessão do Registro Ativo com Desconto, se o economista mantiver acordo para parcelamento de dívida junto ao CORECONPR em dia.
O tratamento especial em função da idade tem como único objetivo conceder ao profissional desconto no valor das anuidades posteriores à sua concessão, mantendo-se inalterados os demais direitos e deveres aplicáveis aos economistas.
Documentos necessários:
- Requerimento padrão. (o preenchimento será realizado através do link abaixo para os serviços online do CoreconPR e ao final será gerado um arquivo PDF, o qual deverá ser anexado).
CLICK AQUI PARA DAR INÍCIO AO PEDIDO
Observações:
Será gerado um protocolo, aberto o processo para apreciação em reunião Plenária e posteriormente comunicado por ofício ao Economista.
Qualquer dúvida favor entrar em contato com a fiscalização através dos telefones
(41) 3336-0701, (41) 98419-4807 (WhatsApp) ou e-mails: [email protected], [email protected].