Você está aqui
Home > Economista > Anuidades

Sendo autarquias federais componentes da administração pública federal indireta e tendo autonomia administrativa e financeira, os Conselhos Regionais de Economia, para o exercício de sua finalidade precípua, têm suas despesas custeadas por meio de anuidades.

As anuidades fazem parte das chamadas “contribuições para fiscais”, espécie do gênero “tributo”. Sua finalidade essencial, por ser a principal receita destes órgãos, é dar condições aos Conselhos de executarem suas atividades.

Ao seu pagamento estão obrigadas todos as “pessoas” que estejam registradas nos moldes da legislação. Não sendo facultativa, a contribuição é devida desde o registro até o efetivo cancelamento do mesmo.

É dever de todo registrado manter em dia suas anuidades e que, em caso de atraso, as mesmas sofrem acréscimos e são passíveis de inscrição em dívida ativa e conseqüente execução fiscal.

Por este motivo, até março de cada ano, devem os registrados, mesmo que não recebam as guias de recolhimento, comparecer ao órgão regional e quitar a anuidade. Também as alterações de endereço ou situação devem ser comunicadas aos órgãos regionais para que efetuem na ficha cadastral as alterações necessárias.

O CORECONPR informa que nos  próximos dias, estará remetendo via correio o carnê para recolhimento da anuidade de 2015.

Mantenha seu endereço atualizado, o que pode ser feito diretamente no site do CORECONPR, através do menu SERVIÇOS.

Anuidade de 2016 – Resolução 016/2015 – Define o valor das contribuições parafiscais (anuidades), dos emolumentos e os limites para cobrança das multas aplicadas pela fiscalização do Conselho Regional de Economia 6ª Região – PR para o exercício de 2016.

Anuidade de 2015 – Resolução 016/2014 – Define o valor das contribuições parafiscais (anuidades), dos emolumentos e os limites para cobrança das multas aplicadas pela fiscalização do Conselho Regional de Economia 6ª Região – PR para o exercício de 2015.

Anuidade de 2014 – Resolução 019/2013 – Define o valor das contribuições parafiscais (anuidades), dos emolumentos e os limites para cobrança das multas aplicadas pela fiscalização do Conselho Regional de Economia 6ª Região – PR para o exercício de 2014.

Anuidade 2013 – Resolução 020/2012 – Define o valor das contribuições parafiscais (anuidades), dos emolumentos e os limites para cobrança das multas aplicadas pela fiscalização do Conselho Regional de Economia 6ª Região – PR para o exercício de 2013.

Anuidade 2012 – Resolução 019/2011Define o valor das contribuições parafiscais (anuidades) e dos emolumentos do Conselho Regional de Economia 6ª Região – PR para o exercício de 2012.

Anuidade 2011 – Resolução 012/2010 – Define o valor das contribuições parafiscais (anuidades) e dos emolumentos do Conselho Regional de Economia 6ª Região – PR para o exercício de 2011.

Top