Home Notícias EnTENDA de Economia leva orientação para população sobre como equilibrar os gastos

EnTENDA de Economia leva orientação para população sobre como equilibrar os gastos

by Corecon PR
389 views

Economistas de nove cidades do Paraná comemoram o Dia do Economista em mutirão para esclarecer dúvidas dos consumidores sobre investimentos, planejamento, taxas de juros, entre outros temas ligados à economia.

 Na próxima terça-feira, 13 de agosto, é comemorado o Dia do Economista, e para ressaltar a data  o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) promove em diversas cidades do Paraná, o projeto EnTENDA de Economia,  que  levará informações importantes para a população de como planejar o seu orçamento e melhorar a sua vida financeira. Economistas, professores de economia e acadêmicos dos cursos de economia de diversas instituições de ensino superior do  Estado vão prestar orientações gratuitas para a comunidade, sanando dúvidas dos mais variados assuntos ligados ao tema, em tendas instaladas em 11 cidades.

 A orientação será realizada através de tendas instaladas nas cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa, Laranjeiras do Sul, Cornélio Procópio, Maringá, exceto em Francisco Beltrão que irá acontecer no dia 10 de agosto e Apucarana no dia 17 de agosto. As cidades de Guarapuava e Campo Mourão realizam em setembro. Nelas, os consumidores poderão ter esclarecimentos sobre juros, inflação, câmbio, importação, exportação, subsídio, taxa, tarifa, imposto, bolsa de valores, ações, produtos financeiros, além de procurar entender melhor como funcionam as operações para a obtenção de empréstimos, financiamentos, uso do cartão de crédito e do cheque especial, aplicação na bolsa de valores, portabilidade, entre outros.

O público também poderá retirar gratuitamente, na tenda, a cartilha “EnTENDA de Economia: dicas para o consumo consciente”, que traz uma orientação completa para auxiliar o consumidor no planejamento eficiente dos seus gastos. A cartilha foi elaborada pelos alunos e professores de economia da Universidade Federal do Paraná, em parceria com o CORECONPR, em 2009. E neste ano de 2013, contou com a colaboração dos alunos das Faculdades Santa Cruz no desenvolvimento do conteúdo voltado para educação econômica infantil.

Serviço:

10/08 – Francisco Beltrão – Praça Matriz (Calçadão central)das 8h30 às 12h.

13/08 – Curitiba – Boca Maldita (centro), das 9h às 15h.

13/08 – Cascavel – Calçadão da Avenida Brasil (em Frente a Catedral ) das 09 às 16 horas.

13/08 – Londrina – Calçadão da Av. Paraná ( em frente ao Banco Do Brasil) , das 9h30 às 15h30.

13/08 – Ponta Grossa na Praça das Águas, (junto à Prefeitura de Ponta Grossa), 9h00 às 16h.

13/08 – Laranjeiras do Sul – Rua XV de Novembro na Praça Nogueira do Amaral (Centro) das 9h às 16h30.

13/08 – Cornélio Procópio – Calçadão no centro (Próximo ao banco Santander) das 10h às 16h30.

13/08 – Maringá – Av. Brasil (em frente a praça Raposo Tavares) – das 9 às 17 horas.

17/08 – Apucarana – na Praça Rui Barbosa,8h às 14h.

Setembro: Guarapuava e Campo Mourão – setembro, com data à definir.

Informações: 41 3336-0701 ou www.coreconpr.org.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment