Home Destaque CORECONPR divulga programação especial em agosto para celebrar o Mês do Economista

CORECONPR divulga programação especial em agosto para celebrar o Mês do Economista

by Roberto Cirino
15 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) divulga uma programação especial durante o mês de agosto, em comemoração ao Mês do Economista. A iniciativa busca fortalecer a profissão, fomentar o debate econômico e aproximar os profissionais e a sociedade.

No início do mês, nos dias 07 e 08 de agosto, acontece o 29º Enesul – Encontro de Economistas da Região Sul, em Florianópolis (SC), um evento que reúne os economistas da região sul para discutir os principais desafios e tendências da área.  O evento propõe um debate essencial sobre os desafios econômicos e ambientais enfrentados pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Simultaneamente acontece ainda o 5º Encontro de Peritos em Economia e Finanças da Região Sul, proporcionando um espaço qualificado para discussões técnicas e troca de experiências entre profissionais.

No dia 09 de agosto, o Projeto EnTenda de Economia será realizado nas cidades de Francisco Beltrão e Toledo, com o objetivo destacar a importância do economista perante a sociedade, levando serviços gratuitos para a população, com o objetivo de auxiliar no planejamento doméstico.

No dia 13 de agosto, a programação do Projeto EnTenda de Economia segue para Maringá. Em Curitiba, acontece a Reunião Plenária na sede do CoreconPR e, posteriormente, o Jantar, por adesão, do Dia do Economista no Restaurante Dom Antonio, como um momento de confraternização entre os economistas.

No dia 18 de agosto com o VIII Encontro de Economia, na UEPG, com uma palestra especial sobre o “Cenário Macroeconômico e Fiscal dos Estados Brasileiros”. O evento, que acontece no Grande Auditório do Campus Central, contará com a participação da Diretora do Tesouro Estadual, Carin Caroline Deda Malhadas, como palestrante principal, onde acadêmicos e profissionais terão a oportunidade de debater temas relevantes da área.

No dia seguinte, 19 de agosto, acontece o primeiro episódio do Projeto Minha Carreira como Economista, que traz uma edição especial com o renomado economista Paulo Gala, em formato on-line e gratuito, oferecendo insights valiosos para recém-formados, estudantes e profissionais. A iniciativa visa inspirar os profissionais apresentando trajetórias profissionais de destaque na área econômica.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Veja mais